fbpx
Logo Clinica LHR
telefone   +351 211 974 400 |  whatsapp
Logo Clinica LHR
O transplante capilar deixa cicatriz? Descubra a resposta e qual a técnica menos agressiva para o seu couro cabeludo

Voltar a artigos

O transplante capilar deixa cicatriz? Esta é uma das dúvidas que as pessoas que pretendem submeter-se ao procedimento têm. E a resposta é: depende da técnica utilizada.

Continue a ler este artigo para saber mais sobre as principais técnicas de transplante capilar e descubra por qual delas deverá optar se quiser evitar cicatrizes mais visíveis.

 

Transplante capilar: em que consiste o procedimento

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico pouco invasivo. Tem como objetivo a implantação de folículos capilares (estruturas na pele onde nascem os cabelos ou pêlos) em áreas de baixa densidade capilar ou onde não exista cabelo. Estes folículos são retirados da região da nuca ou das partes laterais do couro cabeludo.

 

Quais os procedimentos que existem?

Em termos de transplante capilar, existem dois procedimentos distintos que podem ser realizados: o FUT e o FUE. Vamos conhecer as diferenças entre eles.

 

Técnica FUT

A sigla FUT traduz-se em Follicular Unit Transplantation ou, em português, transplante de unidade folicular. Nesta técnica de transplante, uma faixa do couro cabeludo é removida de uma região que não seja predisposta à queda de cabelo e com uma elevada densidade capilar, para que depois sejam selecionadas unidades foliculares a serem implantadas na área recetora, a zona sem cabelo ou com menor densidade capilar.

 

Técnica FUE

A técnica FUE, Follicular Unit Extraction, ou em português, extração de unidade folicular, é a mais atual e vantajosa técnica de transplante capilar. O procedimento é feito sem qualquer corte, com as unidades foliculares a serem retiradas da área dadora através de micro punches, sendo depois inseridas na zona recetora através da técnica FDI, que significa implantação folicular direta.

 

Nestas técnicas de transplante capilar existe cicatriz?

A técnica FUT é a que deixa uma cicatriz mais visível. Isto deve-se ao facto de ser retirada uma faixa de cabelo completa, para depois serem removidos os folículos capilares um a um.

na técnica FUE, a cicatriz deste implante capilar é praticamente invisível, pois os folículos são removidos diretamente da região dadora, um a um, não havendo a necessidade de remoção de uma faixa de cabelo completa. Além disso, a técnica FUE limita o número de folículos retirados no procedimento (num máximo de 4000-4500), não sendo tão agressiva para o couro cabeludo, mantém a densidade capilar da zona dadora e possibilitando, assim, a execução de um segundo procedimento no futuro, se necessário.

 

Para além desta vantagem da técnica FUE, ideal para quem procura um procedimento que não deixe marcas visíveis ou cicatrizes, existem outras vantagens que deve conhecer:

  • Muitos pacientes conseguem voltar ao trabalho no dia seguinte;
  • É um procedimento ambulatório, seguro e simples;
  • Existe uma rápida recuperação;
  • É uma técnica pouco invasiva;
  • Resultados permanentes e com aparência natural;
  • Não contempla cortes e a região dadora fica quase inalterada em poucos dias.

 

As cicatrizes serão visíveis com um corte de cabelo curto?

Não, as cicatrizes serão quase invisíveis se recorrer à técnica FUE. Isto porque cada folículo é retirado individualmente do couro cabeludo, não havendo a necessidade de extração de uma região capilar completa. Assim, poderá utilizar um penteado curto à vontade, sem receio que se notem quaisquer cicatrizes deixadas pelo procedimento.

 

A região dadora irá perder densidade capilar?

Não, a densidade capilar será sempre mantida no procedimento FUE. O número de folículos retirados é limitado a 4000/4500, fazendo com que a densidade na região capilar dadora se mantenha quase intacta.

 

Este procedimento é indicado para mulheres?

Sim, tanto homens como mulheres poderão beneficiar da técnica de transplante capilar FUE.

 

Faça o seu transplante capilar sem cicatriz na Clínica LHR

Através da técnica FUE Premium, desenvolvida em exclusivo pelos profissionais da Clínica LHR, conseguirá um transplante capilar, ou implante capilar, sem cicatriz e com resultados duradouros. Ao confiar numa equipa de médicos e enfermeiros especializados em saúde capilar, sabe que estará não só a garantir o sucesso do procedimento, mas também a assegurar que não fica com qualquer cicatriz no seu couro cabeludo.

Marque já a sua consulta de avaliação de transplante capilar e descubra se este é o tratamento da calvície indicado para si. Comece a cuidar de si ainda hoje!

Marque já a sua consulta na Clínica LHR

Doutor Augusto Guerreiro

Dr.Augusto Guerreiro

Saber mais sobre o Doutor

Siga-nos nas Redes Sociais

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.