fbpx
Logo Clinica LHR
telefone   +351 211 974 400 |  whatsapp
Logo Clinica LHR
“Tenho medo de ser submetido a um transplante capilar.” – Alguns esclarecimentos

Voltar a artigos

Passo a passo

Há muitos mitos que rondam a realização de um transplante capilar, o que gera muitas vezes expectativas negativas e receios que levam os pacientes a temer tal procedimento. Quando realizado por médicos experientes é um procedimento seguro, não doloroso e com resultados excelentes, se bem executado. Nós na Clínica LHR, criámos uma lista de 6 razões pelas quais não deve ter medo de ser submetido a este procedimento, continue a ler o post para ficar por dentro de tudo.

PROCEDIMENTOS TRANSPLANTES CAPILARES

1. PROCEDIMENTO MINIMAMENTE INVASIVO

A técnica utilizada na Clínica LHR é a FUE, que consiste apenas na extração da unidade folicular do couro cabeludo. Esta é retirada cuidadosamente, com auxílio a um punch de 7-8mm de diâmetro e adicionada a uma solução para maximizar a sua sobrevivência durante o tempo que está fora do seu ambiente. Ao contrário da técnica FUT, a FUE apenas deixa uma micro cicatriz praticamente impercetível e completamente invisível com cabelo maior 5mm.

2. PROCEDIMENTO INDOLOR

É uma das questões mais colocadas pelos pacientes e talvez a que mais receiam. A anestesia é local e o procedimento em si é completamente indolor, no entanto, as primeiras picadas podem causar uma pequena dor, a partir daqui a anestesia começará a fazer o seu efeito. É muito semelhante à ida ao dentista, em que a primeira picada para bloquear a ação do nervo principal, pode causar algum desconforto ou dor. A partir daquele momento mais nada sentirá. Ao longo do processo é possível acontecer aparecimentos de pequenas sensibilidades que são resolvidas com reforço da anestesia. Não há nada a temer.

3. FEITO POR UMA EQUIPA ESPECIALIZADA DE 6 A 8 PESSOAS

Outro destaque da clínica, é a equipa que realizará o procedimento. Contamos com uma equipa de 6 a 8 pessoas que estará inteiramente concentrada na sua cirurgia.

4. EXECUTADO POR UM MÉDICO ESPECIALISTA EM TRANSPLANTES CAPILARES.

Algumas instituições optam por colocarem técnicos e auxiliares para proceder ao transplante. Aqui optámos pelas cirurgias serem realizadas e supervisionados a cada passo por um médico e especialista em transplantes capilares.

5. RESULTADO DURADOURO PARA A VIDA TODA

O transplante capilar é um procedimento para a vida, pois as unidades foliculares que forem implantadas não cairão mais. Pelo simples facto de as unidades foliculares serem extraídas da zona occipital (nuca) e parietal (lados) e os folículos destas áreas terem uma informação genética diferente dos folículos do topo e coroa. A unidade folicular retirada da zona doadora voltará a crescer de forma saudável com as suas mesmas características.

6. O RESULTADO FINAL SERÁ NATURAL

Acima de tudo, a Clínica LHR está focada em criar linhas frontais harmoniosas e naturais, adequadas à especificidade da linha frontal original, de cada rosto, idade e género. Esta é parte estética de um procedimento cirúrgico e que por isso, das mais importantes. É de salientar que os resultados de um transplante capilar não são imediatos. Poucas semanas depois do procedimento é natural que parte das unidades foliculares enxertadas venham a largar os seus fios de cabelo. Esta situação é perfeitamente expectável e completamente reversível, presente em todos os procedimentos e pacientes em graus variáveis. Tal facto está relacionado com o chamado “shock loss” ou alopecia pós-traumática, que faz parte de uma condição mais ampla, o efluvium telogénico. Depois de alguns meses de espera, os cabelos começarão a crescer por volta do 5º/6º mês e o resultado definitivo será ao fim de 12 meses para a zona frontal e 18 meses para a zona da coroa. Após a recuperação ninguém notará que foi submetido a um transplante capilar. Esperamos ter esclarecido algumas dúvidas! No caso de ter mais dúvidas, não hesite em contactar-nos ou agendar a sua consulta capilar gratuita!

Marque já a sua consulta na Clínica LHR

Doutor Augusto Guerreiro

Dr.Augusto Guerreiro

Saber mais sobre o Doutor

Siga-nos nas Redes Sociais

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.