LHR
Transplante Capilar
Cover Image for As 11 respostas às dúvidas mais comuns sobre a Área Dadora do Transplante Capilar!

As 11 respostas às dúvidas mais comuns sobre a Área Dadora do Transplante Capilar!

Dr. Augusto Guerreiro

Dr. Augusto Guerreiro

Diretor Clínico e Especialista em Dermoestética e Transplantes Capilares

O Dr. Augusto Guerreiro domina as técnicas mais inovadoras de transplante capilar e está sempre a par das novas tendências de dermoestética. É conhecido por conseguir resultados naturais de excelência. Conheça melhor o Dr. Guerreiro.

Como saber se a minha área dadora é boa? Será que vou ficar com marcas ou cicatrizes? A recuperação é rápida? A preocupação com a recuperação do aspecto natural do cabelo na área dadora do transplante capilar é comum a todos aqueles que estão a pensar realizar este procedimento.

Neste artigo, respondemos a estas e outras questões sobre a área dadora para afastar os seus receios em relação ao transplante capilar. Continue a leitura para saber mais.

1. Qual é a área dadora para transplante capilar?

A principal área dadora para transplante capilar é a região da nuca e à frente das orelhas, as “patilhas”. Já reparou que nessas zonas o seu cabelo é mais forte e denso do que em cima?

Por não serem atingidas pela sensibilidade hormonal que causa a queda de cabelo, é possível extrair unidades foliculares dessas zonas e transplantar para os sítios afetados pela calvície.

2. Como é determinado o tamanho da área dadora?

O tamanho da área dadora é determinado por vários fatores, como:

  • Qualidade dos fios de cabelo (considerando a sua espessura e calibre);
  • Extensão do problema da falta de cabelo;
  • Capacidade da área dadora de fornecer as unidades foliculares necessárias.

3. Quais são as características de uma boa área dadora para transplante capilar?

Para ser um bom candidato a transplante capilar é indispensável ter uma boa área dadora. As principais características são:

  • Couro cabeludo saudável;
  • Alta densidade de folículos pilosos;
  • Fios de cabelo espessos.

LHR

4. A idade do paciente tem influência na qualidade da zona dadora?

A idade cronológica do paciente não, mas a idade biológica, pode influenciar a qualidade da zona dadora. Ou seja, o envelhecimento precoce do cabelo pode afetar a qualidade do cabelo, causando afinamento dos fios de cabelo e reduzindo a densidade capilar.

Na LHR, conseguimos identificar a idade biológica e o grau de envelhecimento celular do paciente, através do teste de diagnóstico Telotest, permitindo assim uma avaliação mais detalhada das condições da sua área dadora.

5. Existe alguma técnica para aumentar a quantidade de cabelo na zona doadora?

Em alguns casos, antes e após o transplante capilar, o médico especialista pode recomendar um tratamento capilar para ajudar a preservar a área dadora.

  • Tratamento pré transplante capilar: o objetivo é fortalecer a saúde do couro cabeludo e aumentar o número de fios de cabelo, para reforçar a zona dadora.
  • Tratamento pós transplante capilar: serve para estimular o crescimento de novos fios de cabelo, acelerar o processo de cicatrização e potenciar os resultados do transplante capilar.

6. A extração dos folículos da zona dadora causa dor?

LHR

A extração de folículos da área dadora pode causar algum desconforto no início da anestesia, mediante a tolerância de cada paciente. Contudo, após o efeito da anestesia, o transplante capilar é confortável, não representando qualquer dor.

7. O processo de cicatrização na zona dadora é rápido?

LHR

Sim. A partir do primeiro dia após o transplante, a pele inicia o processo de cicatrização dos pequenos pontos de extração folicular. Em geral, 7 dias depois, o crescimento do cabelo começa a notar-se e a esconder as pequenas marcas.

Ao fim de 10 dias, as crostas caem e as marcas ficam impercetíveis.

8. Quais os cuidados a ter com a área dadora após o transplante capilar?

Os cuidados essenciais consistem em manter a área dadora limpa e seca após o transplante capilar, evitar coçar ou mexer no local e seguir as recomendações do médico que acompanha o seu transplante capilar.

9. Como fica a minha área dadora depois do transplante capilar?

A área dadora do transplante capilar ficará igual, se esse procedimento for realizado por um médico experiente e com a técnica FUE (Follicular Unit Extraction).

LHR

Sem cortes e suturas, essa técnica proporciona uma recuperação rápida e sem cicatrizes visíveis. Além disso, o médico segue um plano de intervenção personalizado para garantir que ficará com a mesma densidade capilar e aparência. Esse é o resultado esperado de um transplante capilar bem-sucedido.

10. É possível fazer um segundo transplante capilar utilizando a mesma zona dadora?

Sim. Pode ser usada a mesma área dadora, mas é necessário confirmar se tem a quantidade suficiente de unidades foliculares, que permita realizar o 2º transplante com sucesso e manter nessa região uma densidade capilar natural.

O médico especialista deverá fazer essa análise, de forma a garantir que o 2º transplante capilar não vai danificar a zona dadora.

11. A área dadora do transplante capilar pode ficar danificada?

A área dadora é limitada, sem uma boa gestão pode sofrer danos irreversíveis, como cicatrizes perceptíveis e falhas de cabelo permanentes.

Para um transplante capilar de sucesso, é essencial consultar um médico experiente e especializado em medicina capilar, que se comprometa com uma avaliação rigorosa e realista do seu caso.

Na Clínica LHR, pode contar com o profissionalismo e dedicação dos nossos médicos, somos especialistas em transplantes capilares e atuamos sobre um Protocolo Exclusivo - FUE PREMIUM, para garantir os resultados mais naturais com um acompanhamento de excelência a cada paciente.

LHR

Quer saber se a sua área dadora é “boa” para transplante capilar? Agende a sua consulta de diagnóstico gratuita e fique a saber se é um bom candidato/a! Não espere mais para começar a cuidar de si!

RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS MÉDICAS DA CLÍNICA LHR

Fique sempre a par de todas novidades das áreas da Medicina Estética e Capilar.

Medicina Capilar

Medicina Estética

Contactos

Av. da Liberdade, Nº 144, 8º Direito
1250-146 Lisboa
(+351) 300 527 584(Chamada para a rede móvel nacional)
(+351) 308 801 968(Chamada para a rede móvel nacional)
2ª a 6ª feira das 10h00 às 18h00

4.9 - Based on User Reviews

© 2024,

Clínica LHR. Todos os direitos reservados. Website desenvolvido por Made2Web Digital Agency.