LHR
Transplante Capilar
Cover Image for Transplante Capilar a Preço Baixo: compensa ou será um risco?

Transplante Capilar a Preço Baixo: compensa ou será um risco?

Dr. Augusto Guerreiro

Dr. Augusto Guerreiro

Diretor Clínico e Especialista em Dermoestética e Transplantes Capilares

O Dr. Augusto Guerreiro domina as técnicas mais inovadoras de transplante capilar e está sempre a par das novas tendências de dermoestética. É conhecido por conseguir resultados naturais de excelência. Conheça melhor o Dr. Guerreiro.

O transplante capilar é um procedimento muito procurado por homens e mulheres, para resolver o problema de falta de cabelo que tanto afeta a imagem e autoestima. Mas será o preço do transplante capilar o fator mais importante a considerar na sua pesquisa?

Embora se tenha tornado mais comum e acessível, é importante lembrar que o transplante capilar é uma operação cirúrgica delicada que deve reunir várias condições para ser bem sucedido!

Neste artigo mostramos-lhe a importância de fazer uma escolha consciente e segura, sem pensar apenas nos custos, para que o seu investimento seja compensado com resultados naturais, sem erros e sem riscos.

Antes do Preço do Transplante Capilar, o que precisa saber?

"O preço não é tudo", é provável que já tenha ouvido esta expressão bastante certeira, sobretudo se procura a solução definitiva para a sua calvície (alopecia androgenética)!

O transplante capilar permite voltar a ter cabelo. Consiste na recolha de unidades foliculares da zona dadora do paciente para implantar nas zonas afetadas. E a técnica mais utilizada em todo o mundo é o FUE - Follicular Unit Extraction.

Os constantes avanços tecnológicos têm permitido que este procedimento seja cada vez mais seguro e tenha um pós operatório simples.

Apesar disso, o transplante capilar continua a ser uma cirurgia que deve seguir determinados protocolos de segurança para evitar complicações e garantir que o resultado responda às expectativas.

Para que seja bem sucedido, mais importante que o seu preço, o transplante capilar requer:

  • Avaliação prévia e um diagnóstico correto;
  • Experiência e cuidados médicos;
  • Equipamentos e condições clínicas adequadas.
LHR

Por que razão o Preço do Transplante Capilar é muito baixo em certos países?

Segundo as estatísticas (relatório de 2020 do International Society of Hair Restoration Surgery - ISHRS) os países que praticam preços de transplante capilar mais baixos são a Turquia, México e Índia.

Ao fazer uma breve pesquisa por transplante capilar Portugal preço, verifica-se que é um dos países da europa com valores mais acessíveis, comparando com os preços elevados de França, por exemplo.

No entanto, saltam à vista as diferenças para países como a Turquia, que somando a viagem e a estadia, o transplante capilar fica ainda mais barato do que em Portugal.

A Turquia, México e Índia apontam o seu custo de vida e os salários baixos dos médicos e enfermeiros, como as principais razões para conseguirem preços tão atrativos.

Porém, o ISHRS tem alertado para o perigo das más práticas em transplantes capilares com preços muito baixos, uma vez que são detectadas falhas legais nas clínicas e cortes na qualidade do procedimento, colocando em risco a saúde dos pacientes.

O que pode correr mal num Transplante Capilar a Preço Baixo?

Quando o preço do transplante capilar é demasiado baixo, lembre-se de outra expressão popular: “quando a esmola é grande, o santo desconfia.”

Muitas vezes, as clínicas estão tão focadas no aspecto comercial que colocam em causa a ética médica e a partir daí tudo pode correr mal:

  • Falta de rigor no diagnóstico;
  • Médico cirurgião sem certificação;
  • Clínica sem condições de segurança e higiene;
  • Intervenção realizada por técnicos;
  • Sem acompanhamento médico após a cirurgia;
  • Resultados irreversíveis.
LHR

Falta de rigor no diagnóstico

Uma das principais falhas nos transplantes capilares a preços baixos é no diagnóstico. Em algumas clínicas todos os pacientes são considerados bons candidatos a transplante capilar.

A falta de uma avaliação correta e ética das condições necessárias para realizar um transplante capilar pode trazer maus resultados e complicações futuras para o paciente.

Médico cirurgião sem certificação

Em Portugal, o transplante capilar é considerado um ato médico e, por isso, o médico tem de estar inscrito na Ordem do Médicos, uma condição obrigatória para exercer medicina e fácil de comprovar com uma pesquisa rápida.

Por se tratar de uma cirurgia minuciosa, para obter os resultados desejados, é importante confirmar a experiência do médico especialista através dos testemunhos de pacientes.

No entanto, se procurar por um transplante capilar de preço baixo fora de Portugal, pode ser difícil ou até impossível confirmar as qualificações do médico cirurgião.

Falta de segurança e higiene da clínica

LHR

Existem clínicas que para fazerem transplantes capilares a baixo preço negligenciam condições essenciais, como:

  • Investimento em equipamentos modernos;
  • Protocolos de emergência;
  • Qualificação e formação das equipas;
  • Esterilização dos materiais;
  • Higiene e segurança do espaço.

Além de comprometerem o resultado da intervenção, é um risco para a saúde do paciente.

Por exemplo, na legislação portuguesa, clínicas e hospitais têm obrigação de cumprir normas e protocolos para obterem as suas licenças e são alvo de controlo e vigilância sanitária segundo as normas da União Europeia.

Contudo, se optar por realizar o seu transplante capilar na Turquia ou na Índia, além das normas serem diferentes das europeias, antes de viajar será complicado verificar se as clínicas têm licenças e condições de segurança.

Falha no acompanhamento pós-operatório

LHR

Embora se trate de um procedimento minimamente invasivo com alta no próprio dia, a orientação médica no pós transplante capilar é essencial para garantir o bem-estar do paciente e o sucesso do procedimento, assim como:

  • Assistência médica permanente nos primeiros dias;
  • Esclarecimento de dúvidas e gestão das expectativas;
  • Consultas para avaliar o crescimento do cabelo;
  • Tratamentos capilares complementares (se necessário).

A falta de apoio médico e acompanhamento pós-operatório num transplante capilar a preço baixo pode trazer problemas como:

  • Sangramento durante a viagem de regresso;
  • Infecções por falta de assistência médica imediata;
  • Dores e desconforto durante a recuperação;
  • Queda de cabelo saudável;
  • Demora no aparecimento dos resultados.

Transplante capilar realizado por técnicos

Existem clínicas que oferecem preços muito competitivos porque conseguem realizar vários procedimentos num só dia. Como?

Quem faz o transplante capilar é um técnico, permitindo que o médico acompanhe múltiplas cirurgias em simultâneo. Embora o procedimento seja simples, é necessário acautelar imprevistos. Os casos não são todos iguais e um médico tem mais experiência e conhecimento do que um técnico para dar uma resposta rápida e eficaz a eventuais problemas que possam surgir durante o procedimento.

O transplante capilar deve ser personalizado e tratado com exclusividade pelo médico especialista. A sua experiência, precisão e sentido estético são fundamentais para uma intervenção segura e com resultados naturais.

Transplantes capilares de insucesso e danos irreversíveis

O insucesso de um transplante capilar de preços muito baixos deve-se sobretudo a más práticas e condições inadequadas como referimos ao longo deste artigo, que resultam muitas vezes em:

Danos graves

  • Zona dadora esgotada (irreversível);
  • Cicatrizes visíveis e inestéticas;
  • Infecções no couro cabeludo.


Aparência pouco natural

  • Crescimento do cabelo no sentido errado;
  • Assimetrias, tufos, linhas retas e sem ligação com o formato do rosto;
  • Densidade capilar excessiva ou fraca.

LHR

Por fim, a insatisfação com o resultado pode dar origem a níveis de stress elevado e até a um estado depressivo no paciente. É uma situação que requer atenção e cuidados clínicos urgentes.

Qual a solução para um Transplante Capilar mal sucedido?

A maioria dos casos de insucesso implica a realização de uma 2º cirurgia de transplante capilar. Mesmo que alguns danos sejam irreversíveis, é possível corrigir ou amenizar os erros da 1º cirurgia.

Na Clínica LHR, recebemos pacientes nestas condições e com a sua autoestima afetada devido aos erros visíveis do 1º transplante capilar. Como no caso prático que lhe apresentamos de seguida:

LHR

Antes da 1ª cirurgia o paciente tinha pouca densidade capilar no topo da cabeça e falhas de cabelo na zona da coroa, apresentando sinais de calvície entre o grau IV e V.

Depois de realizar o transplante capilar, além de continuar com falta de densidade capilar, verificou-se:

  • Má distribuição dos folículos e assimetrias;
  • Folículos transplantados insuficientes;
  • Sentido do crescimento do cabelo não foi respeitado;
  • Cicatrizes visíveis.

O primeiro passo é realizar um atendimento médico personalizado (como sempre fazemos na LHR), avaliar os danos e definir o plano para o 2º transplante capilar.

Porquê confiar na LHR?

Realizar um 2º transplante capilar para corrigir erros é uma tarefa que exige muita experiência e perícia do médico cirurgião. Na LHR está em boas mãos, pode contar com o Dr. Augusto Guerreiro, médico membro do ISHRS e diretor clínico.

O Dr. Augusto Guerreiro é uma referência nesta área, pelo cuidado com que trata cada paciente, a sua ética médica e perfeccionismo.

LHR

Além da qualidade e experiência da nossa equipa de médicos e enfermeiros, temos como principal missão promover os melhores cuidados, com uma forte aposta em tecnologia de ponta e no acompanhamento personalizado, desde o primeiro momento de avaliação até ao resultado final: natural e desejado!

Com base na nossa experiência desenvolvemos um protocolo exclusivo, para oferecer aos pacientes esse atendimento de excelência - FUE Premium.

LHR

Em suma, se está a pensar realizar um transplante capilar, além do preço, procure informação sobre a clínica e experiência do médico cirurgião, pesquise opiniões e escolha a melhor opção para obter resultados perfeitos logo na 1ª cirurgia de transplante capilar.

Ainda tem dúvidas? Fale connosco ou faça-nos uma visita! Marque a sua consulta gratuita de avaliação para transplante capilar, online ou presencial, e comece já a cuidar de si.



RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS MÉDICAS DA CLÍNICA LHR

Fique sempre a par de todas novidades das áreas da Medicina Estética e Capilar.

Medicina Capilar

Medicina Estética

Contactos

Av. da Liberdade, Nº 144, 8º Direito
1250-146 Lisboa
(+351) 211 974 400(Chamada para a rede fixa nacional)
(+351) 915 057 129(Chamada para a rede móvel nacional)
2ª a 6ª feira das 10h00 às 18h00

4.9 - Based on User Reviews

© 2024,

Clínica LHR. Todos os direitos reservados. Website desenvolvido por Made2Web Digital Agency.