LHR
Transplante Capilar
Cover Image for Transplante capilar: descubra os 7 passos deste tratamento!

Transplante capilar: descubra os 7 passos deste tratamento!

Dr. Augusto Guerreiro

Dr. Augusto Guerreiro

Diretor Clínico e Especialista em Dermoestética e Transplantes Capilares

O Dr. Augusto Guerreiro domina as técnicas mais inovadoras de transplante capilar e está sempre a par das novas tendências de dermoestética. É conhecido por conseguir resultados naturais de excelência. Conheça melhor o Dr. Guerreiro.

Está a pensar fazer um transplante capilar, mas tudo parece demasiado complicado? Neste artigo vamos desmistificar todo o processo, desde o primeiro contacto à avaliação dos resultados. Construímos este guia com todos os passos do transplante capilar na Clínica LHR para ficar a entender melhor todo o processo e como acompanhamos de forma única cada paciente.

LHR

1. O primeiro contacto

Sabemos que o transplante capilar é um procedimento cirúrgico que pode levantar algumas dúvidas em relação aos riscos e à sua eficácia, por isso deve ser encarado com seriedade. Se está a considerar fazer um transplante capilar, o primeiro passo é contactar um especialista para obter todos os esclarecimentos que precisa antes de tomar uma decisão. Na Clínica LHR, o contacto pode ser feito através de chat, email ou por telefone, sem compromisso. Fale connosco e saiba mais sobre o transplante capilar! Estamos disponíveis para responder às suas dúvidas. Além disso, também pode fazer a marcação online da consulta de avaliação presencial ou por videoconferência.

2. A consulta de avaliação

Este é o momento certo para falar dos seus receios e desejos com o médico, saber o que esperar do transplante capilar no seu caso. Na consulta de avaliação, realizada por médicos, vai poder contar com um atendimento personalizado, onde a equipa vai avaliar se é um bom candidato ao transplante capilar. Serão analisados vários fatores para confirmar a viabilidade do transplante, são eles:

  • Causas da perda de cabelo;
  • Histórico médico;
  • Dimensão da zona calva;
  • Qualidade do cabelo na zona doadora;
  • Condições do couro cabeludo.

Nem sempre os casos são para transplante capilar, é necessário uma análise cuidada e profissional para evitar falsas expectativas. Se a resposta mais adequada for um tratamento capilar, é elaborado o plano terapêutico, explicadas as condições e quais os resultados que vão ser alcançados. Por outro lado, se o transplante capilar for viável para si, continuamos no passo seguinte.

LHR

3. O plano de transplante capilar

Agora, o médico especialista vai definir a estratégia do transplante capilar para que os resultados sejam os mais naturais possíveis:

  • Analisar os contornos do couro cabeludo e o formato do rosto;
  • Aproximar as opções reais à ideia do paciente;
  • Calcular as unidades foliculares necessárias;
  • Delinear a zona doadora e de implante.

O transplante capilar na Clínica LHR é realizado por uma equipa constituída por médicos e enfermeiros, seguindo o nosso protocolo exclusivo: FUE Premium.As técnicas utilizadas são as mais avançadas:

  • FUE - Extração de unidades foliculares;
  • FDI - Implantação folicular direta.
O método utilizado é livre de cortes, sem cicatrizes visíveis e indolor. Além disso, é realizado um acompanhamento médico durante pelo menos 12 meses.

4. A preparação para a cirurgia

No dia da cirurgia a prioridade é garantir um momento sereno e livre de ansiedade. Nesse sentido, a receção do paciente é feita na sala de repouso para que possa descontrair e tirar as primeiras fotos para o arquivo médico. Depois, no consultório médico, são esclarecidas as dúvidas restantes. Queremos sempre que se sinta confortável ao longo de todo o processo. Por fim, na sala da pré-cirurgia são realizados os últimos preparativos:

  • Raspagem do cabelo, caso seja necessário;
  • Marcação no couro cabeludo das zonas planeadas para o implante;
  • Delimitação da região dadora.
LHR

5. A cirurgia de transplante capilar

No dia da cirurgia, queremos que se sinta o mais confortável possível, por isso vai poder deitar-se de barriga para baixo e descontrair. Caso esteja planeado, é administrada anestesia local e apenas vai sentir a picada. Todo o restante processo é indolor e divido da seguinte forma:

  • Extração das unidades foliculares realizada por três profissionais e com instrumentos motorizados de forma a agilizar o processo.
  • Recolha de sangue para tratamento PRP - plasma rico em plaquetas durante o transplante capilar para ajudar na recuperação dos tecidos.
  • Pausa. Regresso à sala de repouso para almoçar, ver um pouco de televisão e relaxar.
  • Implantação dos folículos conservados e lavagem durante o procedimento. Nesta fase pode sentar-se e continuar a ver o seu filme ou série favorita.

No final, é higienizada a zona da implantação e realizado um curativo para proteger a região durante as próximas 24 horas.

6. A recuperação pós cirurgia

Consideramos fundamental o acompanhamento médico nas primeiras 72h após o transplante capilar, tanto para sentir segurança como para monitorizar a recuperação. Durante esse tempo, o seu médico estará disponível 24h através de contacto telefónico. A recuperação é rápida. Após 10 a 15 dias, o couro cabeludo já está livre de todas as crostas da cicatrização.

LHR

7. A avaliação dos resultados do transplante capilar

O transplante capilar já foi realizado, e agora?O processo continua e é essencial verificar o crescimento do cabelo ao longo dos 12 meses que se seguem. A primeira consulta de avaliação dos resultados é no terceiro mês após a cirurgia. Por norma, é a partir desse momento que o couro cabeludo começa a voltar à sua aparência e os novos cabelos iniciam o seu crescimento. O acompanhamento continua na Clínica LHR em consultas ao sexto e nono mês. No entanto, o plano de avaliação é sempre ajustado caso a caso, nenhuma situação é igual a outra, por isso é preciso personalizar o atendimento. O mais importante para nós é garantir um atendimento de excelência para que todos os passos do transplante capilar resultem numa melhoria da sua qualidade de vida, essa é a nossa paixão. Agora que já sabe como é simples e tranquilo fazer um transplante capilar na Clínica LHR, fale connosco e marque a sua primeira consulta de avaliação.

RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS MÉDICAS DA CLÍNICA LHR

Fique sempre a par de todas novidades das áreas da Medicina Estética e Capilar.

Medicina Capilar

Medicina Estética

Contactos

Av. da Liberdade, Nº 144, 8º Direito
1250-146 Lisboa
(+351) 211 974 400(Chamada para a rede fixa nacional)
(+351) 915 057 129(Chamada para a rede móvel nacional)
2ª a 6ª feira das 10h00 às 18h00

4.9 - Based on User Reviews

© 2024,

Clínica LHR. Todos os direitos reservados. Website desenvolvido por Made2Web Digital Agency.