LHR
Transplante Capilar
Cover Image for O transplante capilar é a única solução definitiva da calvície? Descubra a resposta!

O transplante capilar é a única solução definitiva da calvície? Descubra a resposta!

Dr. Augusto Guerreiro

Dr. Augusto Guerreiro

Diretor Clínico e Especialista em Dermoestética e Transplantes Capilares

O Dr. Augusto Guerreiro domina as técnicas mais inovadoras de transplante capilar e está sempre a par das novas tendências de dermoestética. É conhecido por conseguir resultados naturais de excelência. Conheça melhor o Dr. Guerreiro.

Mais que uma questão estética, a perda de cabelo pode levar ao isolamento social, à autodesvalorização e a baixos níveis de confiança pessoal. Por isso, alcançar a solução definitiva da calvície é uma meta não só para o paciente, mas também para a comunidade médica, que acredita que a promoção da saúde implica o bem-estar físico, emocional e mental.

Neste artigo, vamos explicar-lhe por que razão o transplante capilar é a única resposta para a calvície, como funciona e quais as melhores técnicas. E ainda, ficará a saber qual o papel dos tratamentos capilares.

Calvície ou Alopecia Androgenética

A alopecia androgenética é causada por fatores genéticos e hormonais, que tornam os folículos capilares sensíveis a certas hormonas, como a di-hidrotestosterona (DHT), que fazem encolher os folículos deixando-os incapazes de produzir cabelos saudáveis.

LHR

Calvície é o nome pelo qual é conhecida a alopecia androgenética. Há vários tipos de alopecia, mas esta caracteriza-se pela perda progressiva e permanente de pelos e cabelos, podendo atingir de forma parcial ou total todo o corpo.

Para quem sofre de calvície, encontrar uma solução que reverta essa condição é essencial para reaver a autoestima e confiança na sua imagem.

De seguida, explicamos-lhe qual a solução mais eficaz para tratar a calvície.

Solução Definitiva para a Calvície

Antes de tudo, é preciso esclarecer que a calvície é uma condição para a qual ainda não existe cura. Porém, os constantes avanços da medicina capilar e dermoestética permitiram desenvolver soluções que podem travar o progresso da doença e até reverter o problema.

Tratamentos capilares e soluções tópicas

Os tratamentos capilares podem ajudar a combater a calvície e a prolongar a vida dos seus cabelos, mediante a extensão do problema.

Quais os melhores tratamentos?

Os melhores tratamentos capilares para travar a calvície devem ser personalizados, podendo passar pela combinação de várias soluções como:

  • Sessões de Mesoterapia Capilar;
  • PRP (Plasma Rico em Plaquetas);
  • Medicação oral ou aplicações tópicas à base de finasterida, dutasterida ou minoxidil, entre outras.

Se suspeita que a sua queda de cabelo possa ser calvície, o primeiro passo é a consulta de avaliação, pois quanto mais cedo for determinado o diagnóstico, melhores serão os resultados dos tratamentos capilares.

Embora os tratamentos capilares possam ser bons aliados contra a queda de cabelo, evitando os avanços da calvície, são incapazes de, só por si, resolver a perda permanente de cabelo. A situação é irreversível quando o folículo piloso é destruído, deixando de ser possível nascer cabelos nesse local.

Transplante capilar é a solução mais eficaz

O transplante capilar permite repor cabelo em sítios onde já não nascem cabelos, sendo, por essa razão a única resposta definitiva para a calvície.

Como funciona?

LHR

Neste procedimento é feita a transferência de folículos pilosos saudáveis da zona dadora para a região afetada pela calvície. Esses folículos vão adaptar-se e dar origem ao crescimento natural de novos fios de cabelo, preenchendo as zonas calvas.

Qual a melhor técnica?

A técnica mais atual e segura para realizar o transplante capilar é o FUE (Follicular Unit Extraction). Sem recorrer a cortes, as unidades foliculares são colhidas uma por uma através do método de micro-punções, para serem implantadas de forma individual e sem incisões prévias nas regiões com falta de cabelo.

Quais são os benefícios da técnica FUE:

  • Sem anestesia geral;
  • Procedimento ambulatório;
  • Rápido regresso às rotinas diárias;
  • Sem cicatrizes visíveis;
  • Resultado definitivo e natural.
LHR

Quais os riscos associados?

Apesar do transplante capilar ser uma intervenção cirúrgica segura e pouco invasiva, o sucesso desta solução definitiva para a calvície depende de alguns fatores como:

1. As técnicas utilizadas: além do FUE, que referimos no ponto anterior, existem outras técnicas.

Por exemplo:

  • O implante capilar (implantação de cabelos artificiais), que o organismo pode rejeitar e desenvolver infeções;
  • A técnica FUT (Follicular Unit Transplant), que envolve o corte de uma faixa de tecido com unidades foliculares, necessita de suturas, deixa deixa uma cicatriz de maior dimensão e mais visível e requer um tempo de recuperação mais prolongado.

2. A execução: o transplante capilar é a solução certa para a calvície se for realizado por um médico qualificado e experiente, caso contrário pode resultar em danos irreparáveis e/ou expectativas defraudadas.

3. O acompanhamento: este deve ser personalizado, para dar resposta às suas necessidades do início ao fim do tratamento, garantir assistência médica após a cirurgia e potenciar o resultado do transplante.

LHR

Assim sendo, é crucial escolher uma clínica médica de confiança que garanta o sucesso do seu transplante capilar, que atue com as melhores técnicas, pelas mãos de médicos especialistas em medicina capilar e com um acompanhamento exclusivo e adaptado a cada paciente.

Transplante capilar: a solução para a calvície

Em resumo, neste artigo explicámos que:

  • A calvície e alopecia androgenética são a mesma condição;
  • A calvície não tem cura, mas tem tratamento;
  • É possível travar o progresso da calvície com tratamentos capilares;
  • A única solução eficaz capaz de reverter quase em absoluto a calvície é o transplante capilar;
  • O sucesso e resultado natural do transplante dependem da escolha da clínica, das técnicas usadas e de quem as executa.

Agora que já sabe que o transplante capilar é a resposta para tratar a calvície em definitivo, prepare-se para mudar a sua vida, aproveite as férias para ter tempo de recuperar ou o inverno para desfrutar de uns dias em casa, e escolha o melhor momento para cuidar de si.

LHR

Quer saber mais sobre a solução definitiva para a sua calvície? Entre em contacto connosco e agende a sua consulta de avaliação, sem compromissos.




RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS MÉDICAS DA CLÍNICA LHR

Fique sempre a par de todas novidades das áreas da Medicina Estética e Capilar.

Medicina Capilar

Medicina Estética

Contactos

Av. da Liberdade, Nº 144, 8º Direito
1250-146 Lisboa
(+351) 211 974 400(Chamada para a rede fixa nacional)
(+351) 915 057 129(Chamada para a rede móvel nacional)
2ª a 6ª feira das 10h00 às 18h00

4.9 - Based on User Reviews

© 2024,

Clínica LHR. Todos os direitos reservados. Website desenvolvido por Made2Web Digital Agency.