fbpx
Logo Clinica LHR
telefone   +351 211 974 400 |  whatsapp
Logo Clinica LHR

Bioestimuladores

Dermoestética

Bioestimuladores – o tratamento

Este é um tratamento injetável duradouro, clinicamente comprovado, não invasivo, projetado para suavizar e eliminar rugas e linhas, restaurar o volume facial e contornar o rosto.

Ao contrário dos preenchimentos dérmicos, o bioestimulador é injetado em várias áreas do rosto, ajudando a aumentar o volume geral no rosto e a estimular a produção do colagénio, os resultados começam a ser evidentes a partir de mês e meio e duram cerca de 24 meses. É das formas mais discretas de obter uma aparência mais fresca e mais jovem, Este é o santo-graal da medicina estética e é frequentemente usado por estrelas de Hollywood que negam ter feito cirurgia, mas parecem ter desafiado o envelhecimento mantendo a boa aparência natural.

Bioestimulador
Por favor, entre em contacto connosco para obter informações sobre preços

Quais são os efeitos colaterais dos bioestimuladores?

Estudos clínicos revelam casos muito raros de reações adversas. Os bioestimuladores utilizados na Clínica LHR, são de laboratórios de referência e com cerca de 25 anos de comercialização. Os sintomas mais frequente após o procedimento são desconforto, inchaço e, em alguns casos, vermelhidão que se resolverão por conta própria após cerca de uma semana. Num número muito limitado de casos, pequenos caroços eventualmente aparecem sob a pele na área tratada que desaparecem com o tempo.

Perguntas e respostas

O que é?

Este produto trabalha profundamente dentro da derme, ajudando a repor o colagénio perdido. A estrutura reforçada de colagénio fornece uma base que lentamente restaura a aparência tonificada da pele, ajudando a diminuir rugas faciais profundas e sulcos.

O ácido poli-l-láctico, o ingrediente principal deste produto, tem sido usado em procedimentos cirúrgicos há mais de 40 anos. Derivado de ácidos frutíferos, também é usado para suturas bioabsorvíveis, placas e parafusos in-bone. Não é prejudicial e é naturalmente absorvido pelo organismo.

Fornece um lifting facial não cirúrgico para os pacientes, dando resultados subtis e de aparência natural por até dois anos, porém na prática clínica os resultados são frequentemente observados após essa duração. Aumenta a espessura da derme e ajuda a remover linhas finas, rugas lisas e a aumentar o volume em zonas da face que se perde com a idade.

Como é administrado?

Antes do tratamento, o Dr. Augusto Guerreiro trabalha em estreita colaboração com cada paciente para mapear cuidadosamente os pontos de entrada com base na anatomia facial, condição da pele, perfil facial e os resultados estéticos que eles esperam alcançar. Para se preparar para o procedimento, qualquer maquilhagem é removida e os locais de injeção são limpos com uma solução antisséptica. Um anestésico tópico ou local é frequentemente dado para aliviar qualquer possível desconforto. Usando na maior parte dos caso uma cânula, o Dr. Augusto Guerreiro injeta a solução na pele com técnicas específicas.

Os requisitos de tratamento variam de acordo com o paciente, mas o bioestimulador é normalmente administrado numa abordagem inicial duas a três vezes em intervalos de seis semanas. Após dois anos, o tratamento visa apenas a sua manutenção.

Por que escolher este tratamento com o bioestimulador?

Porque é um tratamento sofisticado que tem muitos benefícios:

  • Estimula o crescimento do seu próprio colagénio
  • Dá resultados subtis e de aparência natural gradualmente (as pessoas não saberão que fez o procedimento a menos que diga)
  • Os efeitos de longa duração: 24 meses.
  • Melhoria as características faciais que perderam volume, incluindo linhas de sorrisos e bochechas
  • Biodegradável, biocompatível e clinicamente seguro
  • Útil para uma ampla gama de áreas de tratamento, incluindo bochechas, dobras nasolabiais, queixo e pescoço
  • Custo-benefício para o tratamento de áreas maiores
Que cuidados são necessários depois de um tratamento de bioestimulador?

Cuidados pós-tratamento são cruciais para aproveitar ao máximo sua sessão:

  • Durante as primeiras 24 horas após o tratamento, aplique uma bolsa de gelo embrulhada em pano nos locais de injeção durante alguns minutos de cada vez para ajudar a reduzir o inchaço
  • Durante 5 dias após o tratamento, massage as áreas por 5 minutos 5 vezes por dia. É a regra dos 5 e é crucial para a optimização do tratamento.
  • Evite a exposição solar até que o inchaço e a vermelhidão tenham diminuído
  • Use um protetor solar de alta proteção para proteger sua pele
Quanto tempo devo esperar até ver resultados?

Imediatamente após cada sessão pode parecer que o tratamento já fez o seu trabalho devido ao leve inchaço que pode ocorrer e a água usada para injetar o produto. Este inchaço diminuirá dentro de alguns dias, e a suas dobras e rugas reaparecerão temporariamente. Uma melhoria duradoura do seu tratamento começará a aparecer a cerca de seis semanas após a sessão. Os resultados melhorarão progressivamente a cada tratamento à medida que o colagénio for restaurado e a estrutura interna da pele melhorar.

Lembre-se que o colagénio precisa de tempo para se desenvolver naturalmente e não é injetado diretamente como alguns dos outros tratamentos.

Quem pode beneficiar deste tratamento?

A marca que usamos na nossa clínica LHR é única a estimular o seu corpo na renovação da firmeza perdida. É apropriado para homens e mulheres de diferentes idades que encontrem alguma flacidez na pele.

Perto do final 20 anos e início dos 30, a produção de colagénio desacelera. É a hora perfeita para começar o bioestimulador de forma a manter os níveis de colágenio altos, o que funciona para manter a pele mais firme por mais tempo. No fundo é uma “profilaxia anti-envelhecimento”.

Entre os 30 e 40, o bioestimulador acentua o colagénio e o volume da bochecha de forma natural tornando-o perfeito para a manter a linha de da mandíbula e a correção de rugas.

Nos 50 e em diante, este tratamento é ideal para restaurar o volume e contornos faciais, corrigir a flacidez facial e melhorar a mandíbula. Os pacientes podem alcançar a aparência de lifting facial completo sem precisar de cirurgia, que é mais agressiva. Os resultados podem durar até 2 anos, tornando esta numa ótima alternativa económica aos preenchimentos. Nestas idades, os pacientes geralmente atingem o resultado desejado após 2 a 5 tratamentos, dependendo dos casos.

Diferença significativa, resultados duradouros

Se está interessado em aprender mais, marque uma consulta com o Dr. Augusto Guerreiro ainda hoje. Ele prioriza a avaliação do paciente através da consulta, ajudando a selecionar com confiança o melhor caminho para alcançar os seus objetivos.

Dr. Augusto Guerreiro
Dr. Augusto Guerreiro