Peeling Químico
Dermoestética
O que é o peeling químico?
O peeling químico consiste na aplicação de substâncias ácidas sobre a pele. Quando realizados corretamente, é possível controlar o tipo de ação que o peeling promove sobre a pele, podendo ser desde muito superficial e superficial, com uma leve remoção celular com descamação, a um peeling médio e profundo – para incentivar a renovação da pele.
Os peelings químicos, dependendo do grau, podem afetar o rosto de diferentes formas. Quanto mais profunda for a ação do produto aplicado, mais aparentes são os resultados, porém, é importante entender que quanto maior a profundidade de penetração do peeling, maiores são os riscos de complicações e desconforto durante o procedimento e no pós-peeling.
Para que serve o peeling químico?
Dependendo do grau do procedimento, o peeling químico pode servir para clarear manchas, amenizar rugas, cicatrizes de acne, uniformização do tom da pele, diminuição de poros, diminuição da espessura da epiderme.
Tipos de peelings
Peeling Superficial
Age na epiderme, que é a camada mais superficial da pele e não apresenta grandes problemas após sua aplicação. A sua indicação é para:
- Rugas muito suaves;
- Manchas superficiais da pele;
- Acne;
- Fotoenvelhecimento leve.
Peeling Médio
Provoca a destruição dos tecidos, removendo parcialmente a epiderme, atingindo o nível da derme papilar. A indicação deste peeling é para:
- Pele fotoenvelhecida;
- Melhora de rugas;
- Sulcos suaves a moderados;
- Cicatrizes superficiais;
- Queratoses actínicas;
- Alguns casos de hiperpigmentação.
Peeling Profundo
Destrói totalmente a epiderme e atinge até o nível da derme reticular. Apresenta grandes riscos de complicações. A maior indicação deste processo é para:
- Envelhecimento severo da pele;
- Cicatrizes profundas de acne;
Cuidados com a pele pós-peeling químico
- Usar cremes cicatrizantes para agilizar a descamação;
- Produtos calmantes para amenizar a sensibilidade da pele;
- Bastante água termal;
- Não remover as casquinhas, deixe que caiam naturalmente;
- Aplicar e reaplicar protetor solar mineral FPS alto e com cor todos os dias;
-
Evitar o uso de maquilhagem durante a cicatrização.