fbpx
Logo Clinica LHR
telefone   +351 211 974 400 |  whatsapp
Logo Clinica LHR

PRP Facial

Dermoestética

Como funciona a aplicação de plasma para tratar rugas

O plasma rico em plaquetas combate as rugas através da produção de novas células na região onde é aplicado, e também leva ao surgimento de novas fibras de colagénio que dão sustentação à pele naturalmente. O resultado é uma pele mais jovem e sem marcas, sendo especialmente indicado no combate às rugas do rosto e do pescoço.

As plaquetas são células sanguíneas que induzem a regeneração celular, em que a sua alta concentração é obtida após a sua centrifugação do sangue do paciente. Esta alta concentração de plaquetas presente no PRP (4-7 vezes superior à do sangue), torna-o também um tratamento importantíssimo na regeneração facial.

prp capilar
tirar sangue

Como é feito o tratamento?

O tratamento com plasma rico em plaquetas é feito no consultório, seguindo os seguintes passos:

  • O médico ou enfermeiro retira uma seringa com o sangue do paciente, tal como se fosse para uma análise ao sangue de rotina;
  • Através de um sistema fechado e estéril, este sangue é colocado na centrifugadora e separado o plasma dos outros componentes do sangue;
  • A seguir esse plasma rico em plaquetas é aplicado diretamente na face através e várias técnicas que pode variar com o objetivo do tratamento.

Sessões e manutenção

O efeito de cada aplicação dura cerca de 3 meses e o resultado pode começar a ser visto logo no mesmo dia. No entanto, o número de aplicações depende do estado de cada rosto e do que se deseja tratar. Mas em média são necessária 3 sessões a cada 4 semanas para resultados consistentes.

Todo o procedimento dura cerca de 45 minutos, sendo uma ótima alternativa para promover o rejuvenescimento facial, oferecendo assim uma pele renovada, hidratada e com boa elasticidade. Ideal para o tratamento das rugas, para a remoção de cicatrizes de acne e olheiras.

Recomenda-se repetir 1 sessão a cada 6 meses para manutenção.

Cuidados após a aplicação do PRP

Os cuidados após a aplicação do PRP são evitar a exposição ao sol, o uso de saunas, a prática de exercício físico, e limpezas de pele durante os 24 horas seguintes ao tratamento.

Após a aplicação do plasma no rosto podem surgir dor e vermelhidão passageiras, inchaço, pequenas equimoses e inflamação na pele, mas que desaparecem muito rapidamente.

Neste tratamento não existe nenhum tipo de reação alérgica porque é um produto biológico obtido a partir do próprio paciente.