fbpx
Logo Clinica LHR
telefone   +351 211 974 400 |  whatsapp
Logo Clinica LHR
O transplante capilar é definitivo? Conheça a resposta e decida se é um bom investimento

Voltar a artigos

O transplante capilar é definitivo? E é um bom investimento? Estas são algumas das questões que mais levantam dúvidas, por se tratar de um procedimento cirúrgico e que, por isso mesmo, exige alguma preparação e cuidados.

Continue a ler este artigo e descubra a resposta a esta questão e muitas mais!

 

A quem se destina um transplante capilar?

O transplante capilar é indicado para tratar problemas relacionados com a alopecia androgenética, também conhecida como calvície.

Neste tipo de queda de cabelo, a densidade capilar começa a diminuir no topo da cabeça, evoluindo gradualmente com o passar do tempo. Por se tratar de um problema genético, necessita de um procedimento mais permanente, como é o caso do transplante capilar.

 

Todas as pessoas com queda de cabelo podem receber um transplante capilar?

Sim e não. Apesar de tanto homens como mulheres serem, à partida, elegíveis para realizarem um transplante capilar, nem todas as pessoas o poderão realizar. Conheça alguns dos requisitos que um bom candidato deve ter:

  • o seu problema de queda de cabelo deve ser genético ou permanente, não apenas temporário;
  • o couro cabeludo deve estar saudável;
  • a zona dadora deve ter uma boa densidade capilar.

 

Como é feito o transplante capilar?

Este procedimento é feito através da implantação de folículos capilares em zonas de baixa densidade capilar.  

Os folículos são retirados de uma zona com elevada densidade capilar e menos propícia à queda de cabelo.

Existem duas técnicas que podem ser aplicadas. São elas a FUT e a FUE.

Na técnica FUT, é cortada e retirada uma porção de couro cabeludo da zona dadora, para depois serem retirados os folículos dessa mesma porção, sendo depois transplantados para a zona recetora.

Já na técnica FUE, a técnica mais atual e utilizada hoje em dia, o procedimento é feito sem qualquer corte. As unidades foliculares são retiradas uma a uma da zona dadora através de micro punches, e são depois inseridas na zona com menor densidade capilar.

 

A técnica utilizada determina o sucesso do procedimento?

Apesar de ambas as técnicas apresentarem boas taxas de sucesso, a técnica FUE apresenta algumas vantagens em relação à técnica FUT. Como os folículos capilares são retirados diretamente do couro cabeludo, na técnica FUE, a cicatriz é praticamente invisível. 

Ainda, esta técnica limita o número de folículos retirados no procedimento (4000-4500, no máximo), não sendo tão agressiva para o couro cabeludo, mantendo a densidade capilar da zona dadora intacta e possibilitando, assim, a execução de um segundo procedimento no futuro, se assim for necessário.

 

Então… o transplante capilar é definitivo?

A resposta é sim, o transplante capilar é para sempre. Por se tratar de um procedimento que utiliza folículos capilares do próprio paciente, este procedimento garante um resultado natural e definitivo

Os fios de cabelo restabelecem o seu ciclo de crescimento na zona recetora, havendo também um alto índice de aceitação do próprio organismo da pessoa.

 

Transplante Capilar vs Implante Capilar: existe diferença?

O transplante capilar é muitas vezes denominado como implante capilar. No entanto, esta denominação é incorreta, já que falamos de dois procedimentos diferentes, com resultados também diferentes.

No caso do implante capilar, a restauração dos fios de cabelo é feita através de fibras biocompatíveis no couro cabeludo, e costuma ser indicado quando a zona afetada é pequena.

O implante capilar é definitivo?

Por não se tratar da implantação de fios de cabelo naturais, inseridos de forma a reencontrarem o seu ciclo de crescimento, existe o risco de estes começarem a cair ao fim de algum tempo. Assim, ao contrário do transplante capilar, o implante capilar não é definitivo.

 

O transplante capilar é um bom investimento?

Apesar de ser um procedimento cirúrgico, o que ainda “assusta” algumas pessoas, o transplante capilar é o melhor investimento que poderá fazer para tratar a sua calvície – especialmente quando já apresenta um grau de calvície avançado, que é menos provável conseguir reverter apenas com tratamentos capilares. Ao realizar um transplante capilar, estará a optar por um tratamento definitivo e com uma aparência natural.

Tão importante como escolher o melhor procedimento para tratar o seu problema é escolher o local onde o irá fazer. Na Clínica LHR, conta com uma consulta de diagnóstico gratuita, onde poderá tirar todas as dúvidas e preocupações. No dia do procedimento, recebe o acompanhamento de uma equipa médica especializada, que irá garantir o sucesso do transplante e fazer o seu acompanhamento, a partir do momento pré-operatório até ao pós-operatório.

Se ainda tem dúvidas e preocupações, entre em contacto connosco. Na Clínica LHR, garantimos que o investimento na sua saúde é sempre um bom investimento!

Marque já a sua consulta na Clínica LHR

Doutor Augusto Guerreiro

Dr.Augusto Guerreiro

Saber mais sobre o Doutor

Siga-nos nas Redes Sociais

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.