fbpx
Logo Clinica LHR
telefone   +351 211 974 400 |  whatsapp
Logo Clinica LHR
Qual é a diferença entre Implante Capilar e Transplante Capilar? Saiba a resposta dos nossos especialistas!

Voltar a artigos

Os termos implante capilar e transplante capilar parecem ser a mesma coisa e por isso são tantas vezes confundidos quando pesquisados.

Por um lado, o implante significa a colocação de algo artificial no organismo, enquanto que o transplante é a transferência de uma matéria orgânica de um indivíduo para outro ou para ele próprio.

Reunimos neste artigo os esclarecimentos dos especialistas para entender melhor a diferença entre implante e transplante capilar. Após a leitura, ficará a saber:

  • O que é um implante capilar e quais os riscos;
  • O que é um transplante capilar e quais as técnicas utilizadas;
  • Como é feito o transplante capilar na Clínica LHR.

O que é um implante capilar?

A pesquisa de uma solução eficaz e rápida para a queda de cabelo, por vezes, encaminha as pessoas para o termo implante capilar.

Porém, para ter a certeza do tratamento que procura para a sua calvície, é importante entender o que é um implante capilar e quais são os resultados que deve esperar.

Este método de restauração capilar consiste na implantação de fibras biocompatíveis no couro cabeludo e costuma ser indicado quando a zona afetada é pequena.

Neste procedimento, os fios de cabelo podem ser colocados em qualquer área afetada e sem necessidade de ligação orgânica por se tratar de material sintético.

Os resultados estéticos do implante capilar são imediatos, uma vez que os fios são colocados do tamanho que se pretende e depois podem ser ajustados ao penteado.

No entanto, estes cabelos nunca irão crescer e conferem um aspecto pouco natural.

Além disso, no caso de caírem ou ficarem danificados será necessário fazer um novo implante capilar.

O implante capilar é seguro?

Por se tratar de um elemento artificial colocado no organismo, no implante capilar existe o risco do corpo rejeitar a matéria por incompatibilidade ou infecções graves no couro cabeludo.

O que é um transplante capilar?

O transplante capilar é a colheita de unidades foliculares de uma zona dadora da própria pessoa, que pode ser a nuca ou a região lateral do couro cabeludo, para serem implantadas nas áreas de calvície.

Essas unidades foliculares implantadas vão adaptar-se ao organismo por terem o mesmo património genético, por isso os cabelos crescem e ficam com uma aparência natural.

É uma solução para a queda de cabelo livre de riscos para a saúde graças ao facto de se tratar de matéria biológica do próprio corpo e pode durar uma vida inteira.

Após o transplante capilar pode ser recomendado pelo médico especialista algum tipo de tratamento adicional para o fortalecimento dos cabelos.

Quais são as técnicas de transplante capilar?

No transplante capilar existem duas fases principais, são elas:

1. Extração das unidades foliculares

A técnica utilizada pela maioria das clínicas de transplantes capilares é a FUE – Folicular Unit Extraction.

Além de ser uma tecnologia avançada e inovadora, garante total segurança e promove os melhores resultados, sendo por esses motivos a mais aconselhada.

Com esta técnica são recolhidas as unidades foliculares, uma de cada vez sem recorrer a qualquer tipo de incisão.

2. Implantação das unidades Foliculares

A técnica mais atual e que apresenta os melhores resultados é a FDI – Folicular Direct Implant.

O implante de cada unidade folicular é direto sobre a região afetada, a cicatrização é invisível e o efeito final é natural.

Como é feito o transplante capilar na Clínica LHR?

Na Clínica LHR sabemos qual é a importância do cabelo para a autoestima e confiança da pessoa, por isso trabalhamos para encontrarmos as soluções que respondam às expectativas desde o primeiro momento, na consulta de avaliação do transplante capilar.

Atuamos com um protocolo exclusivo: FUE Premium. Um trabalho desenvolvido ao longo dos anos que concilia a alta tecnologia FUE com um atendimento de excelência focado no bem-estar dos nossos pacientes.

Para alcançar os melhores resultados, reunimos os seguintes passos:

  • A extração é feita com a técnica FUE com instrumentos motorizados e por 3 profissionais, aumentado a produtividade da recolha;
  • É um processo indolor, mas é sempre realizado com anestesia local;
  • Os folículos são recolhidos, selecionados e separados por ordem cronológica;
  • Durante o transplante é realizada uma colheita de sangue para obtenção de plasma rico em plaquetas, para ajudar na recuperação dos tecidos;
  • A implantação é feita através de FDI seguindo a ordem da sua extração para garantir a sobrevivência de todos os folículos;
  • A recuperação é acompanhada pelo médico, favorecendo o contacto direto e personalizado, tornando o processo mais simples para o paciente.
  • A avaliação dos resultados é realizada em consultas de acompanhamento entre 12 a 18 meses.

O principal objetivo é proporcionar conforto e tranquilidade ao paciente, além de otimizar as técnicas para torná-las mais eficazes, rápidas e indolores.

O cabelo é uma questão de personalidade e para algumas pessoas ter de lidar com a queda de cabelo, para além da causa que originou essa situação, pode ser traumático.

Nesse sentido, a nossa equipa liderada pelo Dr. Augusto Guerreiro, na direção clínica, está também sensibilizada e focada num acompanhamento dedicado à recuperação do bem-estar e qualidade de vida de cada paciente.

Entre em contacto conosco e marque a sua consulta de avaliação sem compromisso. Saiba que, para além do transplante capilar, existem outros tratamentos capilares, o importante é que a solução seja a mais indicada para si.

Marque já a sua consulta na Clínica LHR

Doutor Augusto Guerreiro

Dr.Augusto Guerreiro

Saber mais sobre o Doutor

Siga-nos nas Redes Sociais

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.