fbpx
Logo Clinica LHR
telefone   +351 211 974 400 |  whatsapp
Logo Clinica LHR
Transplante capilar feminino: saiba mais sobre o procedimento e descubra se poderá beneficiar do mesmo

Voltar a artigos

O transplante capilar feminino é uma técnica de tratamento de problemas relacionados com o couro cabeludo cada vez mais procurada pelas mulheres. No entanto, ainda existem pessoas que associam o transplante capilar apenas à calvície masculina.

Para desmistificar este assunto, iremos explicar-lhe o que é o transplante capilar feminino, qual o seu procedimento e ainda quais os tipos de problemas que este trata.

 

O que é o transplante capilar feminino

Este tratamento capilar tem como objetivo a cobertura de áreas com falha de cabelo. Esta cobertura é feita com a retirada de fios da chamada área dadora, normalmente uma região do couro cabeludo com uma elevada densidade capilar, para depois serem implantados na área recetora.

Existem atualmente duas técnicas para o transplante capilar feminino: a FUT e a FUE (similares ao implante capilar masculino).

 

Técnica FUT

A sigla FUT traduz-se em Follicular Unit Transplantation (em português, transplante de unidade folicular). Nesta técnica, uma faixa do couro cabeludo é removida de uma região que não seja predisposta à queda de cabelo, para que depois sejam selecionadas unidades foliculares a serem implantadas na área recetora.

 

Técnica FUE

A avançada técnica FUE, Follicular Unit Extraction (em português, extração de unidade folicular) é a mais atual técnica de transplante capilar feminino, e a que utilizamos na Clínica LHR. O procedimento é feito sem qualquer corte, com as unidades foliculares a serem retiradas da área dadora através de micro punches, sendo depois inseridas na zona recetora através da técnica FDI, que significa implantação folicular direta. A técnica FUE previne a formação de cicatrizes e não deixa qualquer marca visível.

 

Para quem é indicado o implante capilar feminino?

Se está a sofrer com problemas capilares, mas não sabe qual é exatamente o seu problema, saiba que a queda de cabelo nas mulheres é normal e pode ocorrer por diversos motivos, sejam eles fisiológicos, psicológicos ou até hereditários.

 Existem, por isso, vários tipos de queda de cabelo:

  • Eflúvio Telógeno
  • Queda de cabelo auto-induzida
  • Alopecia Androgenética
  • Alopecia Areata

Os tipos de queda de cabelo mais irreversíveis e que requerem tratamento mais agressivo são a alopecia androgenética e areata.

Nas mulheres, a alopecia manifesta-se de forma diferente, em comparação com os homens. Para saber o grau de severidade da sua alopecia poderá usar a escala de Ludwig, que classifica a alopecia em 3 graus, de acordo com a densidade do cabelo. 

O grau I, que é o mais frequente, manifesta-se em cabelo com pouco volume. No grau II existe já uma mancha sem cabelo mais notória e no grau III a zona sem cabelo é ainda maior. Confira os diferentes na seguinte imagem:

 

Para realizar o procedimento, é necessário raspar a área dadora?

Depende de caso para caso. Ainda que a raspagem da área dadora seja uma parte do processo, existem alguns casos específicos em que esta não é necessária. No entanto, mesmo que necessite de submeter-se à raspagem, saiba que o método FUE tem um baixo impacto na área dadora, o que significa que o cabelo irá voltar a crescer de forma saudável e com a mesma densidade.

 

O transplante capilar feminino dói?

Não, o transplante capilar feminio é um processo quase indolor. Isto deve-se ao facto de ser aplicada anestesia local na área onde a cirurgia irá decorrer, um procedimento feito por médicos e enfermeiros especializados. O pós-operatório é também bastante tranquilo, com algumas pessoas a regressarem ao trabalho no dia seguinte.

 

Como saber se necessita de um transplante capilar

Cada caso de queda de cabelo tem as suas particularidades. Para saber se o transplante capilar feminino é a melhor solução para o seu problema, ou se deverá optar por um tratamento capilar, deverá passar por um processo de avaliação detalhado com um profissional.

Na Clínica LHR, poderá fazer a sua consulta de avaliação de transplante capilar de forma gratuita, e descobrir se esta será mesmo a melhor solução para o seu problema.

Cada cliente recebe um tratamento único, personalizado e adaptado ao seu problema, e ao realizar um procedimento na Clínica LHR está a receber mais do que um serviço –  está a viver uma experiência, na qual irá sentir-se sempre confortável. Marque já a sua consulta e venha conhecer os melhores serviços de saúde capilar em Portugal.

Marque já a sua consulta na Clínica LHR

Doutor Augusto Guerreiro

Dr.Augusto Guerreiro

Saber mais sobre o Doutor

Siga-nos nas Redes Sociais

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.