fbpx
Logo Clinica LHR
telefone   +351 211 974 400 |  whatsapp
Logo Clinica LHR

Transplante de Barba

Transplantes

Barba

O transplante capilar para barba é um processo parecido com o transplante capilar comum. Consiste em extrair as unidades foliculares individualmente da zona occipital (nuca) e zona temporais e parietais (lados). Estas unidades foliculares são depois implantadas na barba, para tratar falhar e/ou falta de densidade.

Fue Premium

Atualmente a relação com o cabelo e pelos da face, ganhou um novo respaldo da sociedade, deixou de ser algo apenas de proteção das áreas expostas, e sim, questões de estética e de beleza.

Como funciona o transplante?

N
Timeline main image
Preparação

Na fase de preparação é realizado um desenho da barba de acordo com as ambições do paciente e as possibilidades médicas e anatómicas. Esta fase do procedimento é de extrema importância, pois a barba e o seu delineamento marca profundamente um rosto.

Passo 1
N
Timeline main image
Anestesia

Antes de inicia a cirurgia, o médico irá aplicar a anestesia na área onde a cirurgia irá ocorrer. Este processo é praticamente indolor no seu início e depois da sua ação surtir efeito, será um processo sem dor.

Passo 2
N
Timeline main image
Extração

O procedimento é realizado pelo médico responsável com ajuda dos seus assistentes, com instrumentos precisos para não gerar cicatrizes visíveis e não danificar a área doadora. As unidades foliculares são separadas e classificadas por grupos sob os microscópios binoculares esteroscópicos, depois contadas e colocadas numa solução de conservação denominada Liposomam ATPv e mantidos refrigerados a uma temperatura constante entre os 3 e os 4ºC. Este processo, dependendo do número de unidades foliculares a extrair, dura entre 2-4 horas.

Passo 3
N
Timeline main image
Implantação (método FDI - Follicular Direct Implantation)

Neste método não existe o uso de pinças na inserção das unidades foliculares para evitar danos na unidade folicular. As unidade foliculares são injetadas com auxílio de implantadores diretamente respeitando uma orientação natural dos pêlos da barba existentes e o desenho previamente feito. O processo é realizado sem incisões prévias, sem dor e sem cicatrizes. O folículo é pouco manipulado, o que garante uma excelente conservação e uma taxa de sucesso muito elevada. Este procedimento é realizado apenas por médicos e enfermeiros especializados. Nesta etapa a anestesia também é de crucial importância, pois a face possui muitas terminações nervosas.

Passo 4