fbpx
Logo Clinica LHR
telefone   +351 211 974 400 |  whatsapp
Logo Clinica LHR

Transplante Capilar

Transplantes

Recupere a sua confiança

Os nossos transplantes capilares são minimamente invasivos e com cicatrizes impercetíveis: técnica FUE na extração, DHI na implantação, sem pré-incisões e sem necessidade de colocá-lo a dormir através de anestesia geral. Oferecemos transplantes capilares para os residentes em Portugal, bem como para aqueles que escolhem a nossa clínica de Lisboa como destino para a cirurgia de transplante capilar.

tratamento capilar

O que esperar do processo?

Na Clínica LHR, primeiro agendamos uma consulta em que abordamos o histórico do paciente, fazemos um exame objetivo do problema.
Se for um candidato adequado, o Dr. Augusto Guerreiro traçará o plano de transplante mais adequado para si.
Durante a consulta, o Dr. Augusto Guerreiro irá abordar todos os detalhes da cirurgia de transplante capilar, incluindo a técnica, tempos de recuperação, tratamentos adicionais e opções de medicamentos.
No que diz respeito à cirurgia em si, é utilizado um bloqueio anestésico local, que faz com que o paciente esteja acordado, mas sem dor. (o paciente pode até assistir a um filme se desejar durante o a fase de implantação do procedimento).

Após o procedimento, os pacientes irão necessitar apenas de antibiótico, anti-inflamatórios e analgésico e seguir cuidadosamente as instruções pós-operatórias.
Os pacientes são acompanhados pessoalmente pelo Dr. Augusto Guerreiro, com o fornecimento do seu contacto para qualquer dúvida que surja 24 horas por dia durante as 72 horas após cirurgia.

Por que fazer um transplante de cabelo em Lisboa?

Embora a queda de cabelo seja uma experiência inevitável para muitas pessoas, é possível recuar no tempo e recuperar uma aparência mais jovem. O Dr. Augusto Guerreiro tem um olhar artístico aguçado e anos de experiência na criação de cabelos naturais. Os métodos do Dr. Augusto Guerreiro são planeados de modo a criar resultados o máximo possível naturais e adequados a cada rosto e idade.

Se se sente confiante e decidido a realizar esta grande mudança na sua aparência, estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato com a Clínica LHR – Hair & Skin para agendar uma consulta e saber se é um candidato a transplante capilar e saber mais do que esperar deste procedimento.

Perguntas e respostas

Fale com um especialista em transplante de cabelo em Lisboa

Se efetivamente está a considerar opções de restauração capilar, a nossa experiente equipa está a apenas a um telefonema de distância. Os métodos e habilidades do Dr. Augusto Guerreiro criam resultados naturais e grande satisfação dos seus pacientes.

Entre em contacto quando for mais conveniente para agendar uma consulta presencial ou online com o Dr. Augusto Guerreiro.

Se está confiante para o próximo passo, estamos aqui para ajudá-lo.

A perda de cabelo não tem que ser necessariamente uma fatalidade

A nossa clínica de transplante capilar é dirigida pelo Dr. Augusto Guerreiro, com inúmeros procedimentos de transplante de cabelo já realizados. Sob o seu olhar treinado, poderá delinear uma linha frontal natural e adaptada a si. O resultado é uma linha fina que parece como se nenhum procedimento tivesse sido realizado.

O Dr. Augusto Guerreiro concentra-se em duas áreas: transplante de cabelo e a medicina estética (tratamentos dermo-estéticos). A sua experiência que já conta com 5 anos, dedicada exclusivamente e de forma intensa a estes procedimentos, deu amadurecimento necessário para um conhecimento profundo e olho artístico aguçado, indispensável nesta área de medicina.

O cabelo transplantado é permanente?

O que torna o processo permanente é o facto e que o folículo capilar recém-transplantado manter as suas características da área dadora. A área dadora, que compreende a zona da nuca. elaterais, são zonas onde os folículos capilares não possuem recetores à DHT (di-hidrotestosterona). Esta Hormona sintetizada pela enzima 5-alfarreductase, faz com que os folículos capilares entrem num processo de minimização progressiva e, em última análise, ao seu desaparecimento, dando origem a zonas calvas que podem ter diversos padrões. Tal problema, embora mais frequente em homens, também pode acometer mulheres.

Áreas geográficas que atendemos

A Clínica LHR – Hair & Skin está localizada no coração de Lisboa, Portugal. Para além de atendermos pacientes de todo o país, acabmos por ser muito procurados por outros países da Europa e, em especial, do espaço francófono (França, Suiça, Luxemburgo).

A Clínica LHR recebe todos os dias pedidos de orçamento e pedidos de consulta online para o Dr. Augusto Guerreiro de cada vez maior diversidade de países. Os nossos resultados de transplante de cabelo e a nossa clínica cada vez mais internacional falam por si.

Serei um candidato adequado para um transplante de cabelo?

Esta questão para o Dr. Augusto Guerreiro é essencial, e o facto de o próprio médico ser calvo, torna este assunto sensível. Apesar de a maior parte dos pacientes julgarem que são candidatos a transplante capilar, a verdade é que não. E em muitas consultas, o Dr. Augusto Guerreiro contra-indica o transplante, porque tem uma ética médica.

Apesar de haver muitas contraindicações para transplante capilar, a essencial depende principalmente da qualidade do cabelo na área doadora e de um balanço positivo entre estas duas zonas. Ou seja, as unidades foliculares a extrair têm que ser suficientes para cobrir as necessidades da área calva, sem provocar danos irreparáveis na área doadora. Embora outras áreas do corpo possam ser utilizadas como áreas dadoras, estas têm um papel limitado e funcionam como áreas complementares a cumprir.

Marque uma consulta hoje com a Clínica LHR - Hair & Skin

O Dr. Augusto Guerreiro garante que os seus pacientes tenham uma experiência do que melhor se faz nesta área a nível mundia e saiam com os melhores resultados.

Entre em contacto connosco para uma Avaliação de Transplante Capilar, Consulta de Tratamento Dermo-estético ou qualquer outra dúvida que tenha. O Dr. Augusto Guerreiro descreverá todos os detalhes de qulquer um dos nossos tratamentos e discutirá quaisquer dúvida ou preocupações.

Guia de preços de cirurgia capilar na Clínica LHR

Oferecemos resultados de aparência natural combinados com um serviço de qualidade e proximidade no acompanhamento.

Ao determinar o custo de um transplante de cabelo em Lisboa, existem algumas variáveis importantes que precisam ser levadas em consideração. A verdade é que nem toda a queda de cabelo tem como origem o mesmo problema, o que significa que o tratamento precisa ser determinado individualmente para cada paciente, tomando os preços estáticos de transplante de cabelo por vezes difíceis de estabelecer. O nosso objetivo na Clínica LHR – Hair & Skin é restaurar o seu cabelo o mais próximo possível de seu estado natural e ajustado à sua idade.

tratamentos capilares

Quanto custa um transplante de cabelo em Lisboa?

O custo de um transplante de cabelo depende acima de tudo do número de unidade foliculares necessárias para tratar a área calva. Deste modo, uma vez que as necessidades variam imenso de paciente para paciente, é natural que o seu custo tenha também uma grande variação. No entanto, os custos de um transplante capilar já não são tão proibitivos como eram há uma década atrás. O custo de um transplante capilar em Lisboa varia na maior parte dos casos entre os 2000 e os 3500 euros.

A experiência de perda de cabelo

Duas pessoas nunca terão a mesma experiência e tratamento ao lidar com a queda de cabelo

Como mencionado, o tipo de queda de cabelo, o padrão e o problema subjacente associado a essa queda varia de paciente para paciente. Todos temos um tipo de cabeça, couro cabeludo, e especificidade do folículo capilar diferentes. Todas estas considerações são importantes para determinar o tratamento certo para cada paciente. E muitas vezes o que funciona bem num paciente, pode não funcionar tão bem noutro. A medicina é mesmo assim.

O Dr. Augusto Guerreiro levará em consideração o seguinte ao determinar as unidades foliculares necessárias para o seu case e assim estabelecer o custo de uma cirurgia capilar:

  • A causa mais provável da queda de cabelo
  • A extensão da área afetada pela calvície (falta de cabelo)
  • O número de cabelos por unidade folicular (entre 1 e 4)
  • A forma e o contorno do couro cabeludo natural
  • Os objetivos específicos que o paciente deseja alcançar
  • A qualidade da área doadora de cabelo
  • A qualidade do fio de cabelo
  • Transplante de cabelo masculino e feminino
falta de cabelo

O método tradicional de orçamento de transplante de cabelo é baseado somente na área vs unidades foliculares. Muitas clínicas de transplante de cabelo na Turquia (zona bem conhecida que oferece transplantes de cabelo baratos) baseiam os seus preços de transplante de cabelo apenas nesta fórmula simples, muitas das vezes sem programação da necessidade de segundas intervenções, nem respeito por áreas dadoras. Estas clínicas não abordam a alopecia androgenética nem os transplantes capilares como algo individual, que muitas das vezes não se encerra num único transplante capilar e que necessita de acompanhamento ao longo de muitos anos.

falta de cabelo
falta de cabelo

O que é uma unidade folicular?

Uma unidade folicular é uma coleção de folículos capilares. Durante um procedimento de transplante de cabelo, o Dr. Augusto Guerreiro redistribui os folículos que podem conter um ou vários fios de cabelo. Durante o transplante de cabelo, é muito importante sabermos realocar estas unidade foliculares de acordo com o número de fios de cabelo que possuem, de forma a podermos atingir o resultado mais natural possível.

Conheça o FUE PREMIUM

Plano Standard Clinica LHR
FUE PREMIUM

Incluído:
PRP
ATPv
✓ Almoço (variedade de snacks)
✓ Acompanhamento de 1 ano
✓ Kit Pós-operatório
✓ Assistência 24/7 durante 15 dias
HypoThermosol

Como funciona o transplante?

N
Timeline main image

rapar cabelo

Preparação das áreas recetora e dadora

Durante este processo é feita a raspagem do paciente (em alguns casos específicos não é necessário rapar a área recetora) e é definido o desenho de implantação pelo médico especialista, de acordo com o plano de tratamento previamente estabelecido com o paciente durante a consulta pré-cirúrgica. A definição de um desenho é essencial para uma implantação estratégica das unidades foliculares.

Passo 1
N
Timeline main image

medico

Anestesia

Antes de iniciar a cirurgia, o médico irá aplicar a anestesia na área onde a cirurgia irá ocorrer. Este processo é praticamente indolor no seu início e depois da sua ação surtir efeito será um processo sem dor.

Passo 2
N
Timeline main image

tratamento capilar

Extração

O procedimento é realizado pelo médico responsável com ajuda dos seus assistentes, com instrumentos precisos para não gerar cicatrizes visíveis e não danificar a área doadora. As unidades foliculares são separadas e classficadas por grupos sob os microscópios binoculares esteroscópicos, depois contadas e colocadas numa solução de conservação denominada Liposomal ATPv e mantidos refrigerados a uma temperatura constante entre os 3 e os 4ºC. Este processo, dependendo do número de unidades foliculares a extrair, dura entre 2-4 horas.

Passo 3
N
Timeline main image

cirurgia

Implantação (método DHI - Direct Hair Implantation)

Cada unidade folicular é implantada manualmente e reencontra o meio natural no qual poderá continuar a gerar novos ciclos pilares como se nunca tivesse sido deslocada. O uso de fórceps é raramente utilizado para evitar danos na unidade folicular. As unidades foliculares são injetadas diretamente no couro cabeludo respeitando uma orientação natural, sem incisões prévias, sem dor e sem cicatrizes. O folículo é pouco manipulado, o que garante uma excelente conservação e uma taxa de sucesso muito elevada. Este procedimento é realizado apenas por médicos e enfermeiros especializados.

Passo 4
N
Timeline main image

resultado tratamento capilar

Novo crescimento

O desaparecimento das crostas e cicatrização do couro cabeludo correrá ao fim de 15 dias. Até á 3ª-4ª semana crescerá cabelo a partir das unidades foliculares implantadas, no entanto a partir deste período este cabelo irá cair devido ao trauma causado no folículo capilar e na alteração da fase do seu ciclo. O couro cabeludo recupera a sua aparência inicial até ao terceiro mês consecutivo. A partir desta data os novos cabelos começarão a crescer gradualmente, até ao 12º ou 16º mês, altura em que o resultado pode ser definitivo. O resultado estético obtido é garantido para toda a vida, uma vez que os cabelos implantados conservaram o seu património genético inicial.

Passo 5
N
Timeline main image

rapar cabelo

Preparação das áreas recetora e dadora

Durante este processo é feita a raspagem do paciente (em alguns casos específicos não é necessário rapar a área recetora) e é definido o desenho de implantação pelo médico especialista, de acordo com o plano de tratamento previamente estabelecido com o paciente durante a consulta pré-cirúrgica. A definição de um desenho é essencial para uma implantação estratégica das unidades foliculares.

Passo 1
N
Timeline main image

medico

Anestesia

Antes de iniciar a cirurgia, o médico irá aplicar a anestesia na área onde a cirurgia irá ocorrer. Este processo é praticamente indolor no seu início e depois da sua ação surtir efeito será um processo sem dor.

Passo 2
N
Timeline main image

tratamento capilar

Extração

O procedimento é realizado pelo médico responsável com ajuda dos seus assistentes, com instrumentos precisos para não gerar cicatrizes visíveis e não danificar a área doadora. As unidades foliculares são separadas e classficadas por grupos sob os microscópios binoculares esteroscópicos, depois contadas e colocadas numa solução de conservação denominada Liposomal ATPv e mantidos refrigerados a uma temperatura constante entre os 3 e os 4ºC. Este processo, dependendo do número de unidades foliculares a extrair, dura entre 2-4 horas.

Passo 3
N
Timeline main image

cirurgia

Implantação (método DHI - Direct Hair Implantation)

Cada unidade folicular é implantada manualmente e reencontra o meio natural no qual poderá continuar a gerar novos ciclos pilares como se nunca tivesse sido deslocada. O uso de fórceps é raramente utilizado para evitar danos na unidade folicular. As unidades foliculares são injetadas diretamente no couro cabeludo respeitando uma orientação natural, sem incisões prévias, sem dor e sem cicatrizes. O folículo é pouco manipulado, o que garante uma excelente conservação e uma taxa de sucesso muito elevada. Este procedimento é realizado apenas por médicos e enfermeiros especializados.

Passo 4
N
Timeline main image

resultado tratamento capilar

Novo crescimento

O desaparecimento das crostas e cicatrização do couro cabeludo correrá ao fim de 15 dias. Até à 3ª-4ª semana crescerá cabelo a partir das unidades foliculares implantadas, no entanto a partir deste período este cabelo irá cair devido ao trauma causado no folículo capilar e na alteração da fase do seu ciclo. O couro cabeludo recupera a sua aparência inicial até ao terceiro mês consecutivo. A partir desta data os novos cabelos começarão a crescer gradualmente, até ao 12º ou 16º mês, altura em que o resultado pode ser definitivo. O resultado estético obtido é garantido para toda a vida, uma vez que os cabelos implantados conservaram o seu património genético inicial.

Passo 5