fbpx
Logo Clinica LHR
telefone   +351 211 974 400 |  whatsapp
Logo Clinica LHR

Mesoterapia Capilar

Tratamentos capilares

Mesoterapia capilar – O que é?

A mesoterapia capilar é uma técnica utilizada para tratar a queda de cabelo a partir da aplicação diretamente no couro cabeludo de substâncias que estimulam o crescimento do cabelo. Um correto diagnóstico é fundamental no sucesso da mesoterapia, de forma a que a escolha do produto seja o indicado ao seu caso.

A quantidade de sessões depende da intensidade da queda, sendo recomendado o intervalo de 3-4 semanas entre as sessões. É importante que a mesoterapia capilar seja feita por um profissional capacitado e, acima de tudo, que problema seja diagnosticado por um médico com experiência em tricologia.

mesoterapia capilar
mesoterapia capilar

Quando é indicada

A mesoterapia é indicada para homens e mulheres que sofrem com a queda constante de cabelo devido a deficiências nutricionais, stress e até mesmo fatores genéticos, como no caso das alopécias androgénicas.

Esse procedimento pode ser complementar ao tratamento oral para a queda do cabelo, ou mesmo em substituição para aqueles pacientes que não desejam fazer tratamento oral. Antes da mesoterapia ser indicada, o médico deverá fazer uma avaliação cuidadosa do couro cabeludo do paciente de forma verificar a estrutura capilar e se de facto a mesoterapia pode ser indicada ou não.

A mesoterapia não é indicada para grávidas, alguns produtos devem ser evitados em mulheres em fase de amamentação e pessoas que possuem alergia a alguma das substâncias utilizadas no procedimento.

Como é realizada?

A mesoterapia pode ser aplicada por um profissional capacitado sempre com supervisão médica. Normalmente são realizadas sessões com intervalos de 3-4 semanas, dependendo da avaliação médica.

O procedimento é feito primeiramente com uma limpeza da região a ser tratada, seguida da aplicação diretamente no couro cabeludo, por meio de uma agulha fina, de substâncias específicas para tratar o problema. Normalmente a substância aplicada é uma mistura de vitaminas, aminácidos, dutasterida e minoxidil, que juntos atuam promovendo o crescimento dos fios e garantem um aspecto saudável.

Por se tratar de um procedimento realizado diretamente no couro cabeludo, os resultados podem ser mais eficazes que alguns tratamentos orais. No entanto, é um procedimento minimamente invasivo, e por isso pode haver vermelhidão e inchaço local, sendo esses efeitos de curta duração.

Apesar de ser um tratamento muito eficaz, é importante que a pessoa adquira hábitos saudáveis para que a queda estabilize.