Descubra o PRP Capilar, um tratamento que complementa o transplante capilar
Dr. Augusto Guerreiro
Diretor Clínico e Especialista em Dermoestética e Transplantes Capilares
O Dr. Augusto Guerreiro domina as técnicas mais inovadoras de transplante capilar e está sempre a par das novas tendências de dermoestética. É conhecido por conseguir resultados naturais de excelência. Conheça melhor o Dr. Guerreiro.
Os resultados de um transplante capilar podem ser potenciados com tratamentos complementares, como a aplicação de Plasma Rico em Plaquetas, ou PRP Capilar. Na clínica LHR pode optar por conjugar estes procedimentos para alcançar melhores resultados.
Preparamos este artigo para lhe dar a conhecer a possibilidade de combinar estas soluções e obter o máximo benefício do seu transplante capilar. Saiba o que é o PRP Capilar, quais as suas aplicações e vantagens e conheça alguns casos clínicos da clínica LHR.
Em que consiste o PRP Capilar
O tratamento designado por Plasma Rico em Plaquetas, ou PRP Capilar, consiste na aplicação desta substância, por via injetável, em determinadas zonas do couro cabeludo. O que se pretende é proporcionar condições ideais para nutrir e estimular as células a produzirem novos fios de cabelo.
Uma vez que o sangue, a partir do qual se extrai o plasma rico em plaquetas, é recolhido do próprio paciente, o PRP é um procedimento simples e bem tolerado pelo organismo.
Este tratamento é feito em quatro etapas:
1. Recolha de sangue
É recolhida uma pequena quantidade de sangue do próprio paciente.
2. Centrifugação da amostra
A amostra de sangue recolhida é centrifugada para separar as fases líquida e sólida.
3. Preparação do PRP
A parte da amostra correspondente ao plasma é separada e preparada para ser administrada.
4. Aplicação do PRP
Por fim, a solução é injetada em áreas específicas do couro cabeludo do paciente.
Os resultados deste procedimento são notórios ao fim de algum tempo, envolvendo uma melhoria da saúde capilar e uma intensificação do crescimento do cabelo.
Aplicações do tratamento PRP Capilar
Este tratamento pode ser realizado em momentos diferentes, de acordo com os objetivos em cada situação
PRP Capilar antes do transplante capilar
O PRP Capilar pode ser indicado pelo médico para situações iniciais de alopecia androgenética. Quando o paciente começa a verificar uma redução na densidade capilar ou uma queda acentuada de cabelo, este tratamento pode ajudar a melhorar a situação.
PRP Capilar em simultâneo com o transplante capilar
Na clínica LHR, podemos usar o PRP Capilar como tratamento complementar para potenciar os efeitos do seu transplante capilar. Nestes casos, durante a primeira parte do processo de transplante capilar, é recolhido sangue do paciente para preparar o tratamento de PRP.
Este procedimento tem tido excelentes resultados a dois níveis:
- As plaquetas aceleram a cicatrização do transplante capilar, favorecendo a recuperação pós-operatória;
- As restantes substâncias nutrem e estimulam tanto os novos folículos como os que já possui, acelerando o crescimento de novos cabelos.
O que torna o PRP Capilar um tratamento tão especial
Quando o objetivo é recuperar a saúde do cabelo e reverter a queda de cabelo são muitas as possibilidades de tratamento. No entanto, o PRP Capilar distingue-se de outras soluções por ser 100% muito seguro para o paciente e eficaz nos resultados que proporciona.
Um dos pontos distintivos mais importantes do PRP Capilar é o facto de usar o plasma do próprio paciente. Graças a isto, eliminam-se os riscos de rejeição na sua aplicação.
Por outro lado, este tratamento vai interferir de forma direta sobre as células foliculares, nutrindo-as. Os resultados são visíveis, tanto na saúde capilar como na ativação do crescimento do cabelo.
Quando aplicado como complemento ao transplante capilar o PRP traz vantagens adicionais:
- Acelera a cicatrização após o transplante capilar;
- Contribui para a sobrevivência dos folículos implantados;
- Reduz a inflamação;
- Revitaliza o tecido do couro cabeludo.
Casos clínicos de transplante capilar onde foi utilizado PRP Capilar
O nosso paciente Sérgio Praia foi um dos casos clínicos em que o PRP Capilar ajudou na cicatrização do seu transplante capilar e na recuperação após o procedimento.
Assista ao vídeo e conheça o testemunho deste ator português sobre o seu tratamento.
Na Clínica LHR cada plano de tratamentos é elaborado com todo o rigor, de forma a ir ao encontro das necessidades do paciente. A aplicação de Plasma Rico em Plaquetas, ou PRP, é um procedimento versátil e seguro. Conheça alguns casos clínicos que passaram pela LHR.
Fale com os nossos especialistas sobre o PRP Capilar
Um dos primeiros indicadores da calvície é a queda acentuada de cabelo com diminuição da densidade capilar. Hoje, a ciência permite que volte a ter um cabelo forte, brilhante e saudável.
Para tirar dúvidas e descobrir se o tratamento com PRP Capilar é uma boa solução para o seu problema de falta de cabelo, fale com a LHR! Agende uma consulta de avaliação capilar e obtenha um diagnóstico completo na nossa clínica.