fbpx
Logo Clinica LHR
telefone   +351 211 974 400 |  whatsapp
Logo Clinica LHR

Biorevitalização das mãos

Dermoestética

Biorevitalização das mãos com ácido hialurónico

Com o passar do tempo, é possível perceber que o nosso rosto envelhece. A pele torna-se mais flácida, as rugas ficam evidentes e podem surgir algumas manchas na pele devido à radiação solar. O mesmo processo também acontece com as nossas mãos que ficam com um aspeto emagrecido, com veias aparentes e cheias de manchas escuras (hiperpigmentações) ou queratose actínicas. Mas é possível reverter esse quadro e voltar a ter mãos jovens com um preenchimento das mãos.

Ácido hialurónico mãos
Ácido hialurónico mãos

Por que ficam as mãos magras e envelhecidas?

Tal como o rosto, as mãos também são zonas que sofrem fotoenvelhecimento, danos, rugas, perda de flacidez e alteração da textura da pele. Isto acontece porque as mãos também estão frequentemente expostas à ação da poluição, da radiação solar – que mancha e proporciona a perda de colagénio – e entra em contacto com muitos ativos químicos, detergentes e sabonetes que as ressecam. Além disso, muitas vezes esquecemos de as hidratar e proteger com o uso do protector solar, o que acaba por acelerar ainda mais o processo de envelhecimento.

Biorevitalização das mãos: Quando devemos fazer?

Existem muitos tratamentos que podem ser utilizados na zona do dorso das mãos, um deles e muito eficaz, é o preenchimento. Ele pode ser indicado em vários casos: Em situações em que há perda do volume – quando aqueles vasos de alto calibre presentes no dorso das mãos começam a ser facilmente vistos -, demonstrando uma mão mais emagrecida e envelhecida.

O Dr. Augusto Guerreiro identifica a necessidade desse procedimento fazendo um teste simples e fácil: simular um beliscão na pele do dorso das mãos e se essa pele demora a retornar ao estado inicial, demonstra então flacidez excessiva e perda de hidratação e da sua tonicidade.

Que cuidados devemos ter após o preenchimento?

O procedimento é rápido e indolor, consistindo no preenchimento nas zonas delineadas pelo Dr. Augusto Guerreiro através de uma cânula intradérmica. Para garantir um resultado ainda melhor, é necessário seguir alguns cuidados do médico: o paciente deve manter um certo repouso das mãos, fazer massagens da região de acordo com a substância que foi aplicada, evitar traumas e calor excessivos perto da área tratada e manter a zona hidratada e protegida com protector solar.