fbpx
Logo Clinica LHR
telefone   +351 211 974 400 |  whatsapp
Logo Clinica LHR

Tratamento queixo duplo

Dermoestética

Redução de queixo duplo ou papada

Quem quer um queixo duplo? Muitos pacientes dizem que o excesso de gordura sob o queixo, a vulgarmente conhecida papada, é resistente à dieta e ao exercício. Seja causada pelo envelhecimento ou pelo aumento de peso, a papada tem sido tradicionalmente tratada com lifting facial ou lipoaspiração. Agora, há uma abordagem não cirúrgica que leva apenas minutos por tratamento. Esta é a primeira e única solução injetável não cirúrgica para a papada, ou mais comumente referida como duplo queixo.

tratamento queixo duplo

Um ácido biliar sintetizado, que é produzido naturalmente dentro do corpo como um auxílio na digestão. Quando usado para um tratamento de queixo duplo, ele gentilmente destrói a gordura localizada indesejada ao longo do tempo.

O que é Adipose Submental ou “Queixo Duplo”?

Um queixo duplo é gordura indesejada sob o queixo. Medicamente conhecida como adipose submental, esta gordura forma uma distensão convexa que pode até parecer um queixo triplo. Os queixos duplos muitas vezes não têm relação com peso e estilo de vida. Os pacientes frequentemente descrevem os seus queixos duplos como hereditários e relatam que a sua papada é muito difícil de perder. Mesmo quando grupos de gordura generalizados encolhem devido à perda de peso, o queixo duplo ou queixo triplo pode permanecer. Um queixo duplo muitas vezes faz a pessoa parecer mais velha e distorce a linha natural da mandíbula do paciente, um sinal de juventude e masculinidade nos homens, por exemplo.

Perguntas e respostas

Que efeitos colaterais posso esperar?

Estes injetáveis não causam um perigo maior de doenças cardiovasculares, pois a quantidade de células de gordura destruídas é ligeira, por isso é importante a sua realização em várias sessões. O Dr. Augusto Guerreiro alerta os seus pacientes que podem esperar ver equimoses leves a moderadas, inchaço e/ou desconforto. Alguns pacientes também podem sentir uma leve sensação de ardor.

Existe algum cuidado pós-tratamento em particular depois deste procedimento?

Após cada sessão, quantidades previsíveis de células de gordura expostas ao composto são dissolvidas e, em seguida, metabolizadas normalmente pelo corpo humano, diminuindo o tamanho do queixo duplo. Quantidades substanciais de gordura subcutânea, queixos duplos, triplos ou quádruplos podem exigir vários procedimentos, ou esses pacientes podem beneficiar melhor da lipoaspiração tumescente.

Quanto tempo leva o injetável a funcionar?

Na Clínica LHR – Hair & Skin, o Dr. Augusto Guerreiro administra este produto com uma série de pequenas injeções. Cada tratamento leva cerca de 15 minutos; a maioria dos pacientes precisa cerca de 5 tratamentos, que podem ser espaçados com 2 a 3 semanas de intervalo. O efeito é duradouro e o retratamento geralmente não é necessário, embora em alguns casos o aumento de peso e o envelhecimento futuro resultem em novos aumentos da papada.

Após o tratamento

Após o tratamento, pode notar inchaço e um pequeno desconforto. A maioria dos pacientes não necessita de medicação para a dor após o procedimento. O inchaço geralmente é leve a moderado, mas qualquer paciente submetido a este tratamento pela primeira vez deve agenda-lo num momento que permite 1-2 dias para a recuperação,

Para saber se é um candidato apropriado, entre em contacto connosco.