LHR
Transplante Capilar
Cover Image for 6 vantagens da Técnica FUE que fazem do seu Transplante Capilar um êxito!

6 vantagens da Técnica FUE que fazem do seu Transplante Capilar um êxito!

Dr. Augusto Guerreiro

Dr. Augusto Guerreiro

Diretor Clínico e Especialista em Dermoestética e Transplantes Capilares

O Dr. Augusto Guerreiro domina as técnicas mais inovadoras de transplante capilar e está sempre a par das novas tendências de dermoestética. É conhecido por conseguir resultados naturais de excelência. Conheça melhor o Dr. Guerreiro.

Quem procura o transplante capilar para resolver o problema de falta de cabelo, depara-se com uma questão fulcral: qual a técnica que devo escolher? As mais populares são a técnica FUE (Follicular Unit Extration) e FUT (Follicular Unit Transplantation). De uma forma resumida, o transplante capilar realiza-se em 2 fases: extração e implantação de unidades foliculares. E, as técnicas FUE e FUT são diferentes métodos de extração, uma fase importante para o sucesso do procedimento, que implica cuidados com a zona dadora e folículos extraídos para evitar danos. Segundo o relatório de 2022 do ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), o transplante capilar FUE é o mais praticado a nível mundial. Porquê? Vamos explicar-lhe tudo neste artigo, por que a técnica FUE é preferida, quais os benefícios para o paciente e como oferece os melhores resultados no transplante capilar!

Diferença entre as Técnicas FUE e FUT

LHR

A técnica FUT surgiu primeiro, é uma cirurgia mais invasiva, que implica a remoção de uma tira de tecido da zona dadora através de um corte com necessidade de pontos, resultando num pós operatório mais demorado e numa cicatriz linear visível. Mais recente, a técnica FUE consiste na extração individual de unidades foliculares recorrendo a micro-punções, sem necessidade de cortes ou pontos, o que torna a recuperação mais rápida.

LHR

6 Vantagens do Transplante Capilar FUE

LHR

1. Confortável e sem dores!

Com a técnica FUE, o paciente recebe um anestésico local e mantém-se acordado, tanto durante o processo de extração como de implantação. No decorrer da intervenção, não sentirá dor e pode aproveitar para relaxar! Aliás, na clínica LHR, se desejar, o paciente pode assistir um filme na Netflix enquanto decorre a fase de implante FUE. O seu bem-estar e tranquilidade são sempre uma prioridade para nós!

2. Menor risco de infecções

Embora o transplante capilar FUE seja uma cirurgia, apresenta riscos mínimos para o paciente, uma vez que não há necessidade de cortes profundos que possam atrair bactérias e causar infecções.

3. Recuperação rápida

É graças à vantagem anterior, sem cortes e risco de infecções, que a recuperação do transplante capilar FUE é mais rápida do que com a técnica FUT. No entanto, é fundamental seguir os cuidados recomendados pelo médico.

4. Cicatrizes imperceptíveis

No transplante capilar FUE são usadas micro punções à volta dos folículos para os extrair, deixando apenas pequenos pontos (0,8 mm a 1 mm) na zona dadora.

LHR

Para a implantação, na LHR usamos o método FDI (Follicular Direct Implantation) ou implante direto no couro cabeludo, sem incisões prévias!

LHR

Esses pontos milimétricos de extração e implantação vão cicatrizar rápido e tornar-se invisíveis!

5. Área dadora preservada

A técnica FUE permite que o médico cirurgião salvaguarde a zona dadora, selecionando, de forma criteriosa, cada unidade folicular, uma vez que a extração é feita manualmente, uma por uma. Desta forma é possível manter a densidade capilar equilibrada na área dadora, sem deixar falhas ou danificar a zona.

6. Resultados naturais, solução definitiva!

Quem não conheceu o antes, nem vai reparar que realizou um transplante capilar! E quem conheceu, dirá que ficou perfeito! Claro, que a perícia do cirurgião é fundamental, para seguir a linha natural do crescimento dos seus cabelos e garantir contornos que respeitem o formato do rosto, transformando o transplante capilar FUE num procedimento único com resultados incríveis! O cabelo transplantado age como um cabelo normal, sem necessidade de champôs ou tratamentos especiais. Esta é uma solução permanente e real.

Agora, conheça as vantagens da Técnica FUE na LHR!

Na clínica LHR, desenvolvemos um protocolo exclusivo, a combinação perfeita entre as vantagens do FUE, a nossa experiência e a tecnologia de ponta usada a nível mundial, para garantir o seu bem-estar com os melhores resultados. Conheça o FUE Premium:

  • Realizado só por médicos e enfermeiros especializados;
  • Implantação direta no couro cabeludo (método FDI - Follicular Direct Implantation);
  • Pouca manipulação dos folículos e maior taxa de sobrevivência;
  • Tratamento PRP - Plasma Rico em Plaquetas incluído (acelera a cicatrização e ajuda a formar novos vasos sanguíneos);
  • Anestesia local e conforto durante a intervenção;
  • Oferta de kit completo Uriage para cuidados pós-operatórios;
  • Assistência médica pós-operatória 24/7;
  • Acompanhamento personalizado durante 12 a 18 meses.
LHR

Ainda tem dúvidas? Agende a consulta de transplante capilar gratuita, conheça todos os detalhes da técnica FUE com o nosso protocolo e dê o primeiro passo para recuperar a confiança na sua imagem!

RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS MÉDICAS DA CLÍNICA LHR

Fique sempre a par de todas novidades das áreas da Medicina Estética e Capilar.

Medicina Capilar

Medicina Estética

Contactos

Av. da Liberdade, Nº 144, 8º Direito
1250-146 Lisboa
(+351) 211 974 400(Chamada para a rede fixa nacional)
(+351) 915 057 129(Chamada para a rede móvel nacional)
2ª a 6ª feira das 10h00 às 18h00

4.9 - Based on User Reviews

© 2024,

Clínica LHR. Todos os direitos reservados. Website desenvolvido por Made2Web Digital Agency.