LHR
Voltar
Alopecia
Cover Image for Como Tratar a Alopecia Androgenética: As 5 soluções mais avançadas e eficazes

Como Tratar a Alopecia Androgenética: As 5 soluções mais avançadas e eficazes

Dr. Augusto Guerreiro

Dr. Augusto Guerreiro

Diretor Clínico e Especialista em Dermoestética e Transplantes Capilares

O Dr. Augusto Guerreiro domina as técnicas mais inovadoras de transplante capilar e está sempre a par das novas tendências de dermoestética. É conhecido por conseguir resultados naturais de excelência. Conheça melhor o Dr. Guerreiro.

A perda de cabelo, tanto no homem como na mulher, gera ansiedade e afeta a autoconfiança. Hoje, existem várias soluções que ajudam, tanto no diagnóstico como no tratamento da alopecia androgenética, também chamada de calvície masculina ou feminina.

Preparamos este artigo para lhe apresentar opções inovadoras para ultrapassar uma situação de perda de cabelo. Listamos diferentes formas de diagnóstico e tratamentos para reverter um quadro de alopecia androgenética.

O que é a alopecia androgenética

A alopecia androgenética também se designa por calvície ou perda de cabelo. Esta alteração, que afeta homens e mulheres, possui causas genéticas.

Certas situações podem desencadear ou acelerar a perda de cabelo, como desequilíbrios hormonais, stress ou uma alimentação pouco saudável. No entanto, a origem da alopecia androgenética está sempre nos genes.

Quando surgem os primeiros sinais de perda de cabelo, como retração da linha do cabelo (nos homens) ou diminuição generalizada da quantidade de cabelo (nas mulheres), é altura de agir! Procure um especialista em Medicina Capilar e faça uma avaliação.

Alopecia androgenética: A importância do diagnóstico

O diagnóstico é fundamental para definir o melhor tratamento para a alopecia androgenética. Na clínica LHR pode fazer um teste genético que encontra as causas para o seu problema de perda de cabelo com uma precisão de 99.90%.

O teste genético Trichotest permite diagnosticar uma situação de alopecia androgenética e determinar as causas da queda de cabelo. Com uma simples recolha de saliva obtém resultados completos e precisos.

LHR

Depois de encontrada a origem concreta para a perda de cabelo na mulher ou no homem, é definido o melhor plano de tratamentos para cada paciente.

Conheça os 5 Tratamentos mais avançados para a alopecia androgenética

1. Mesoterapia Capilar

LHR

Em que consiste: na mesoterapia capilar são aplicadas substâncias específicas através de injeções intradérmicas no couro cabeludo. Numa fase inicial de alopecia androgenética, este tratamento pode retardar os seus efeitos.

Para quem é indicado: este tratamento é recomendado para homens e mulheres que sintam o cabelo a ficar mais fino, mesmo em idades mais jovens.

A mesoterapia capilar permite recuperar densidade, pois melhora a saúde dos cabelos. Previne o envelhecimento precoce dos fios de cabelo, nutrindo-os a partir do interior.

2. PRP Capilar

LHR

Em que consiste: o PRP capilar é um procedimento com recurso a Plasma Rico em Plaquetas que se injeta no couro cabeludo. Como este plasma é obtido a partir de uma amostra de sangue do próprio paciente, o tratamento é bem tolerado e pouco invasivo.

Para quem é indicado: o PRP capilar pode ser usado para travar a queda de cabelo e estimular o crescimento de novos fios. É aconselhado para mulheres ou homens que sofram de alopecia androgenética inicial ou moderada.

3. Suplementos Alimentares e Medicação

LHR

Em que consiste: sempre que a alopecia androgenética seja desencadeada por alterações hormonais ou deficiências nutricionais a suplementação pode ajudar. Após a avaliação das causas para a queda de cabelo, o médico prescreve a solução mais adequada.

Para quem é indicado: a reposição de vitaminas e sais minerais é indicada para qualquer pessoa com alterações hormonais ou deficiências nutricionais que causem perda de cabelo.

A suplementação alimentar e uma medicação apropriada podem ser suficientes para reverter uma situação de queda de cabelo temporária.

4. LLLT (Terapia com Laser de Baixa Intensidade)

LHR

Em que consiste: o LLLT é um tratamento não-invasivo em que o laser incide nas células produtoras dos folículos. O resultado é uma ativação do crescimento do cabelo, graças ao aumento dos níveis de oxigénio e nutrientes em torno das células dos folículos pilosos.

Para quem é indicado: a Terapia com Laser de Baixa Intensidade, ou LLLT, é indicada para estágios iniciais de alopecia androgenética. Ou seja, é apto tanto para homens como para mulheres quando começam a perder cabelo.

5. Laser ResurFX Capilar

LHR

Em que consiste: o Laser ResurFX atua através de estímulos de luz pulsada que atingem as células foliculares. Esta terapia aumenta o fluxo de sangue nas áreas intervencionadas, o que ativa o crescimento natural do cabelo.

Para quem é indicado: qualquer pessoa que verifique os primeiros sinais de alopecia androgenética, pode procurar este tratamento.

O Laser ResurFX é indicado quando o cabelo começa a ficar fino e enfraquecido.

Aconselhe-se numa consulta de avaliação capilar

Se receia sofrer de alopecia androgenética, evite adiar o problema. Numa fase inicial são muitos os tratamentos inovadores que podem retardar a progressão da doença.

Assim, caso verifique algum dos sintomas iniciais de calvície ou alopecia androgenética, como queda de cabelo acentuada ou diminuição da densidade capilar, procure um especialista.

Descobrir as causas para a perda de cabelo é o primeiro passo para ter acesso aos melhores tratamentos para a alopecia androgenética. Agende uma consulta de avaliação capilar na Clínica LHR e preserve a saúde do seu cabelo!

RECEBA ARTIGOS E NOTÍCIAS MÉDICAS DA CLÍNICA LHR

Fique sempre a par de todas novidades das áreas da Medicina Estética e Capilar.

Medicina Capilar

Medicina Estética

Contactos

Av. da Liberdade, Nº 144, 8º Direito
1250-146 Lisboa
(+351) 300 527 584(Chamada para a rede móvel nacional)
(+351) 308 801 968(Chamada para a rede móvel nacional)
2ª a 6ª feira das 10h00 às 18h00

4.9 - Baseado em Avaliações de Utilizadores

© 2025,

ClínicaLHR. Todos os direitos reservados. Website desenvolvido por Made2Web Digital Agency.